Revista Locação 94

10 Capa O QUE AINDA VIRÁ PELA FRENTE? Para identificar a recuperação dos negócios, a Deloit- te, companhia global de auditoria, consultoria empre- sarial, assessoria financeira e gestão de riscos, fez e divulgou uma pesquisa com mais de 600 empresas, de diferentes setores, que atuam no Brasil. A maioria entende que 2021 será um ano de crescimento. Porém, também a maior parte (4 em cada 5) não acredita que voltaremos a uma ativi- dade econômica superior à que tínhamos antes da crise – o que sinaliza que o processo de recupera- ção vai se manter e as empresas, inclusive as lo- cadoras, precisarão continuar se transformando. A crise da Covid-19 atingiu todas as cadeias de produção, mas tanto o impacto como a recupera- ção ocorreram em níveis diferentes para cada in- dústria. Em alguns segmentos, como o de locação de veículos, a preocupação das empresas deverá ser, tanto quanto retomar as vendas, voltar a prati- car margens de lucro adequadas à sustentabilida- de e à capacidade de geração de valor do negócio. Vale lembrar que ao longo desta crise boa par- te das locadoras se viu obrigada a fazer adapta- ções para atender aos novos desafios. Por conta do isolamento imposto pela pandemia da Covid-19, houve necessidade de a maior parte das locado- ras adotar canais de venda online e modelos de trabalho remoto para promover a continuidade de seus negócios. Capital Projects © 2020​ . For information, contact Deloitte Touche Tohmatsu Limited. 24 1 Pa a mais inf rmações, contate a Deloitte Touche Toh atsu Limited. Pesquisa “Agenda 2021” 1º T 2020 2º T 2020 3º T 2020 4º T 2020 1º T 2021 2º T 2021 2º Sem. 2021 2022 0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100 Receitas Produção Margem líquida Agenda 2021 Veículos e autopeças Índice das empresas com queda significativa das vendas¹ Curvas de recuperação por indústria No pior momento da crise... -63,3% Queda das vendas -62,4% Queda da produção -57,8% Queda da margem Amostra de 23 empresas. Os resultados representam apenas a amostra dessa pesquisa. Nota 1: O índice está invertido para ilustrar a “curva de recuperação” das empresas participantes. O índice é composto da porcentagem distribuída ao longo do período de acordo com as respostas de pior período e retorno do nível das vendas pré-crise. * Médias das respostas para o segmento.

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