Matéria de Capa - 02

44 A Brand Finance é uma empresa presente em 25 países e que se dedica à análise do impacto da reputação da marca no desempenho financeiro e em como as empresas podem usar seus recursos para maximizar esse impacto. Um estudo inédito realizado pela BF, em parceria com a Associação Internacional de Publicidade revelou o valor financeiro das percepções acerca da Sustentabilidade das maiores marcas do mundo. O Brand Finance Sustainability Perceptions Index 2023, divulgado no Fórum Econômico Mundial deste ano, em Davos, revelou que grandes marcas globais destinam bilhões de dólares para o gerenciamento cuidadoso de uma reputação de compromisso com a Sustentabilidade. De acordo com o estudo, a Amazon lidera a lista, com um valor de percepção de Sustentabilidade de US$ 19,9 bilhões, seguido pela Tesla (US$ 17,8 bilhões), Apple (US$ 14,65 bilhões) e Google (US$ 14,6 bilhões). Como parte da análise, a Brand Finance determinou Brand Finance is a company present in 25 countries, dedicated to analyzing the impact of brand reputation on financial performance and how companies can use their resources to maximize this impact. An unprecedented study carried out by BF, in partnership with the International Advertising Association, revealed the financial value of perceptions about the Sustainability of the largest brands in the world. The Brand Finance Sustainability Perceptions Index 2023, released at this year’s World Economic Forum, in Davos, revealed that major global brands allocate billions of dollars to the careful management of a reputation for commitment to Sustainability. According to the study, Amazon leads the list, with a Sustainability Perception Value of US$ 19.9 billion, followed by Tesla (US$ 17.8 billion), Apple (US$ 14.65 billion) and Google ($14.6 billion). As part of the analysis, Brand Finance determined the relative importance of Sustainability as a driver of value for Brand Finance es una empresa presente en 25 países, dedicada a analizar el impacto de la reputación de marca en el desempeño financiero y cómo las empresas pueden utilizar sus recursos para maximizar este impacto. Un estudio sin precedentes realizado por BF, en asociación con la Asociación Internacional de Publicidad, reveló el valor financiero de las percepciones sobre la Sostenibilidad de las marcas más grandes del mundo. El Índice de Percepción de Sostenibilidad de Brand Finance 2023, publicado en el Foro Económico Mundial de este año, en Davos, reveló que las principales marcas globales asignan miles de millones de dólares a la gestión cuidadosa de una reputación de compromiso con la Sostenibilidad. Según el estudio, Amazon encabeza la lista, con un Valor de Percepción de Sostenibilidad de US$ 19.900 millones, seguido de Tesla (US$ 17.800 millones),

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=