Matéria de Capa - 02

12 causa na comunidade em que se encontra inserida. “Chegamos em um momento crucial para a Sustentabilidade e a continuidade de uma vida digna em nosso planeta. E o papel de cada um de nós é fundamental nesse processo, mudando a forma como percebemos e agimos em sociedade, buscando novas formas de consumo e uma maior compreensão sobre a palavra consumo e o ato de consumir. E isso não pode mais ser um posicionamento individual, e sim, coletivo”, diz Rose Campos, jornalista e apresentadora do programa Ecos do Meio, na Rádio Mega Brasil Online. A crescente compreensão para a necessidade de comportamentos cotidianos mais sustentáveis e responsáveis com o meio em que vivemos, acabou por despertar a atenção de empresas na relação com seus consumidores. Uma sociedade atenta e em sintonia com princípios sustentáveis exigirá produtos e serviços sintonizados com seus princípios e, claro, isso acaba por trazer impacto na forma de se gerir negócios. A mudança nesse comportamento busca definir si es socialmente consciente, sostenible y correctamente gestionada. La evolución del debate en torno a temas relacionados con la preservación ambiental del planeta se ha convertido en una agenda obligatoria en la planificación de las empresas, ya sean pequeñas, medianas o grandes, y ha ganado cada vez más relevancia en las discusiones y definiciones de sus estrategias de gestión, crecimiento e innovación. La evolución del debate en torno a temas relacionados con la preservación ambiental del planeta se ha convertido en una agenda obligatoria en la planificación de las empresas, ya sean pequeñas, medianas o grandes, y ha ganado cada vez más relevancia en las discusiones y definiciones de sus estrategias de Gestión, crecimiento e innovación. Hoy, cuando el tema se refiere a marcas y corporaciones, el tema de la Sostenibilidad Empresarial es inseparable, es decir, el crecimiento y la continuidad del negocio deben estar a mandatory agenda in the planning of corporations, whether they are small, medium or large, and has increasingly gained relevance in discussions and definitions of their management strategies, growth and innovation. Today, when the subject refers to brands and corporations, the Corporate Sustainability theme is inseparable, that is, the growth and continuity of the business must be aligned with sustainable development, which implies recognizing the impact that the organization causes in the community in which it is inserted. “We have arrived at a crucial moment for Sustainability and the continuity of a dignified life on our planet. And the role of each one of us is fundamental in this process, changing the way we live in society, seeking new forms of consumption and a greater understanding of the word consumption and the way of consuming. And this cannot be an individual position, but a collective position”, says Rose Campos, journalist and presenter of the program Ecos

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=