Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial O ANO DA PANDEMIA

OANODAPANDEMIA 23 S anofi é uma das maiores empresas no setor farmacêu - tico no mundo. Presente em mais de 100 países e com mais de 100 anos de experiencia no mercado, a com- panhia atua com medicamentos de autocuidado, prescrições médicas, medicamentos inovadores e unidade de negócios de vacinas. No Brasil, a companhia reúne cerca de 3500 colabora- dores em seu quadro, com a sede administrativa em São Paulo, e duas fábricas, uma em Suzano e a outra em Campinas. Por ser uma empresa global, estar inserida nas grandes cidades ao redor do mundo e pela própria natureza do seu negócio, pôde acompanhar de perto o desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus. No dia 31 de janeiro de 2020 a companhia fez a primeira comunicação aos seus funcionários sobre os riscos que repre- sentavam a pandemia do novo coronavírus. Na época, o ob- jetivo inicial foi o de informar aos colaboradores o que estava acontecendo e seu potencial, e como se protegerem contra a covid-19. Os protocolos, porém, foram evoluindo na medida em que o grupo encarregado de analisar o cenário foi enten- dendo o cenário mais detalhadamente. A Sanofi Brasil mantém um Comitê de Crise com expertise em várias áreas como Me- dicina do Trabalho, Recursos Humanos, Segurança Ambiental, Tecnologia da Informação, áreas médicas e, claro, a Comuni- cação. Como revela Luciana Miranda , Diretora de Comunica- ção e Responsabilidade Corporativa, o compartilhamento das informações produzidas por essas áreas, levaram a empresa a construir um completo conjunto de informações que permiti- ram a satisfatória administração no cenário pandêmico. “A Co- municação foi uma aliada estratégica nesse cenário que é tão diferente”, comenta a Diretora. Os protocolos e normas foram seguidos, inicialmente, de acordo com orientações da Sanofi Global e, posteriormente, em consonância com os governos lo- cais, observando a situação de cada país. “Sendo uma empresa global e inserida no mercado da saúde, os critérios para res- guardar a integridade dos colaboradores diante da pandemia foi a nossa prioridade”, enfatiza Miranda. O trabalho de Comunicação da farmacêutica cuidou para que todas as pessoas ligadas diretamente ou indiretamente à companhia, pudessem se atualizar sobre o avanço da doença e seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19. Os con- teúdos foram disponibilizados nos canais corporativos da Sa- nofi e puderam ser acessados por qualquer pessoa, e o papel Comunicar e inovar SANOFI BRASIL Luciana Miranda, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Sanofi Brasil

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=