Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial O ANO DA PANDEMIA
OANODAPANDEMIA 14 País entregando-os aos técnicos da companhia. “Recuperamos e devolvemos mais de dois mil respiradores para os hospitais de todo o Brasil”, explica Silveira. As ações da companhia foramalémdessa iniciativa. Quando nos hospitais brasileiros começaram a faltar EPIs (Equipamen- tos de Proteção Individual) para os profissionais que atuavam na linha de frente do atendimento aos pacientes da Covid19, a General Motors do Brasil liderou uma espécie de corrente do bem, ajudando na aquisição de novos equipamentos e conser- tando aqueles que estavam com defeito. A escassez de insumos no combate à pandemia, porém, não foi uma exclusividade brasileira e também afetou outros países do continente nos quais a GM possui fábricas. Nesses casos, a companhia também se fez presente doando mais de 15 mil ócu- los e luvas para as autoridades e equipes de saúde desses países. Outra iniciativa adotada pela empresa foi a implantação de uma fábrica para a produção demáscaras dentro de seus espaços. “Le- vamos 30 dias desde o início do projeto até a fábrica começar a operar emSão Caetano. Até aqui, já doamos mais de 500mil más- caras para comunidades, sindicatos e fornecedores. Distribuímos equipamentos para toda a América do Sul”, enfatiza Nelson. Para que isso acontecesse, foi necessária a integração dos times e o time brasileiro exerceu papel estratégico, coordenan- do e repassando as ações adotadas no Brasil e que mostraram sua efetividade. Desse modo, houve um trabalho muito afina - do com as equipes da Argentina, Colômbia e Equador. O engajamento da General Motors no enfrentamento da pandemia também alcançou contornos sociais. Foram doadas mais de oito mil cestas básicas destinadas às comunidades mais afetadas pela doença. Além disso, veículos da frota foram emprestados a áreas de governo ligadas à Saúde para trans- porte de medicamentos e atendimento a necessidades. Para o Diretor de Comunicação Corporativa e de Marca da General Motors América do Sul, se este primeiro ano de pan- demia foi de grandes impactos e desafios, foi também um ano de inovação e descobertas. Exigiu de cada ser humano a refle - xão e o entendimento de que unidos somos mais fortes, que somos interdependentes e que nessa condição não há desafio que não possa ser enfrentado. Nesse processo, a Comunica- ção teve papel fundamental, conectando pessoas, disseminan- do informações, compartilhando estratégias, ou como se diz no jargão popular, “fazendo acontecer”. “Cada dia trazia um novo desafio e trabalhar em time, ter espírito colaborativo, fo - ram aspectos fundamentais neste episódio da pandemia. Não fosse isso, como estaríamos atravessando essa difícil fase da pandemia? Superamos enquanto sociedade, superamos en- quanto profissionais do setor. Em 2020 tivemos os melhores resultados de comunicação e reputação em 20 anos que estou na General Motors. Foi um dos momentos mais inovadores e criativos da nossa história”, finaliza Nelson Silveira.
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