40 O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as pessoas idiotas estão cheia de certezas” – Bertrand Russel. Como todos nós somos inteligentes, sabemos que as dúvidas sobre o futuro da comunicação corporativa ainda persistem e o gap da transformação digital constitui uma vulnerabilidade efetiva para a maioria das agências. Grandes grupos internacionais do setor de comunicação, aos quais pertencem várias das agências no Brasil, investem substancialmente em tecnologia e novos recursos de IA, softwares sofisticados para definir num só click os planos de mídia e identificar, gerenciar e aferir os resultados da influência digital. As agências de PR associadas de alguma forma a tais grupos poderão ter o benef ício de usufruir das novas tecnologias e acompanhar esta revolução que está por vir. Mesmo assim o futuro exigirá delas um grande esforço. O PR precisará integrar as soluções digitais de comunicação aos projetos desenvolvidos em conjunto com agências digitalmente criativas, performance, influência, analytics e dados. A distância do que fazemos hoje em relação ao que está por vir é enorme. Daí dúvidas e não certezas. “
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=