7 As conversas de cafezinho, que encabeçam a lista de nostalgias e saudosismos ao relembrarmos do trabalho pré-pandemia, não acabaram no cenário virtual. Apenas se deslocaram no tempo e espaço e se democratizaram. No presencial, elas só eram possíveis para aqueles que estavam trabalhando na mesma área. Hoje, temos fácil acesso a qualquer pessoa da empresa no ambiente virtual, sem constrangimentos. A comunicação com os stakeholders externos também está mudando radicalmente. Se antes os encontros presenciais tinham limitações e, por isso, eram exclusivos, a versão virtual dos eventos é inclusiva. As marcas podem conectar suas narrativas a um universo amplificado de audiências, democratizando o acesso à informação e permitindo um número exponencial de conexões. Hoje, o bom comunicador deve preocupar- -se em construir uma narrativa que expresse os valores da marca, produzir “assets” que facilitem a divulgação das mensagens e definir os canais que vão permitir a conexão com os públicos-alvo. Para a comunicação, o universo de possibilidades se tornou infinito com a inclusão digital que se consolidou em 2021. Para nós, seres humanos, não há mais limites para as conexões. Nelson Silveira, Diretor de Comunicação da GM Brasil
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