Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial de NATAL
5 Estamos finalizando um ciclo importante em nossas vidas, um momento que se encerra e nos causa a sensação de que muito está ficando para trás. Deixamos a surpresa pelo desconhecido, a angústia pelo volume de informação, a ansiedade pelo próximo dia, dentre tantas outras emoções que foram intensificadas ao longo de 2020. Permitimos deixar neste ano também, a dor da perda, o cansaço pela batalha diária, a organização única de uma nova rotina e outras tantas coisas que marcarão este ano que passou. Mas...o que estamos levando de 2020? Levaremos a fé para seguiremos em frente, a confiança de um contexto melhor, a alegria de estarmos aqui no hoje, no presente! Traremos a energia para realizar aqueles projetos que, por vários motivos, não puderam ser realizados. E a resiliência? Ah...e quantas vezes dissemos para nós mesmos sermos resilientes e acreditarmos em nosso propósito? Não nos esqueçamos que a resiliência é fundamental, porém, sem compaixão a resiliência não transforma, não cria, não renova. A todos os profissionais da Comunicação, 2021 se apresenta com o um novo começo, um nova história e uma oportunidade de levar a nossa mensagem de forma única e com compaixão. Desejo a todos um 2021 repleto de recomeços! Daniela Teixeira, Gerente Sênior de Assuntos Corporativos para a Bridgestone Latin America South Cuidar de si para poder cuidar do outro 2020 nos tirou definitivamente da zona de conforto. O ano que nos obrigou a parar! Tivemos que nos reinventar e entender de uma vez por todas que somos apenas seres humanos: imperfeitos, cheios de falhas, com limitações, que não sabemos tudo, não controlamos tudo e temos que, cada vez mais, aprender a nos adaptar e a conviver com incertezas. Sentir-se confortável no desconforto. A pandemia também veio para nos ensinar o verdadeiro sentido da palavra cuidar – cuidar de si para poder cuidar do outro. Um cuidado cada vez mais plural, colaborativo, diverso e inclusivo. Meu convite é para continuarmos aprendendo a cuidar, intensificando nossa escuta, dialogando mais, conhecendo melhor a dor do outro e as dores dos novos tempos e refletindo, juntos, como podemos fazer parte da solução. Aliás, esse foi outro aprendizado deste ano: juntos seremos sempre muito mais fortes. Que venha 2021!” Malu Weber, Diretora Sênior de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer Brasil
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=