Jornal da COMUNICAÇÃO CORPORATIVA | Especial de NATAL

4 O ano de 2020 será, com certeza, inesquecível, porque testemunhamos um momento que ficará marcado na história da Humanidade. O vírus, quando se for, não deixará saudade: ninguém sentirá falta do distanciamento forçado, da incerteza cotidiana, de ver amigos e conhecidos tirados de nós, da sensação de impotência diante da finitude de todas as coisas. Podemos dizer, desde já, que nada será como antes – algumas coisas para o bem; outras, nem tanto. Mas creio que, por linhas tortas, esta pandemia pode ter nos devolvido algumas noções da vida em sociedade que havíamos nos acostumado a negligenciar no dia a dia atribulado que todos vivemos. O valor de estarmos próximos de quem gostamos, de podermos nos abraçar, olhar para o outro com genuína atenção e entender que o futuro depende do que fazemos (de correto) hoje. Mais do que nunca, é preciso nos mantermos firmes e esperançosos, pois a segunda onda da Covid nos espreita, e a vacina surge em um horizonte ainda nebuloso. Com responsabilidade, resiliência e, principalmente, apostando na ciência teremos chance de fazer de 2021 um ano também inesquecível. Tania Magalhães, Head de Comunicação do PayPal na América Latina Nancy Assad, Diretora e Sócia da NA Comunicação Esperança é a palavra de ordem! O ano de 2020 parecia ser bem promissor. Pelo menos aqui na N.A Comunicação tudo indicava que teríamos um bom crescimento. Mas, infelizmente a pandemia nos pegou em cheio e, apesar de termos parcerias longas com nossos clientes, o cenário era inédito e não sabíamos bem o que esperar. Como lideres, tivemos de nos revisitar e encontrar novas formas de nos comunicarmos com nossas equipes, mantê-las ativas e motivadas. Apesar do temor, ficamos firmes e, em vez de esperar o que ia acontecer, pensamos em como atuar diante da situação. Nossa iniciativa gerou frutos, que foram e estão sendo colhidos. Foi um período de descobertas. O home office, por exemplo, é uma boa forma de trabalho. Percebemos que aquelas reuniões presenciais, com horas de duração, poderiam ser feitas remotamente com muito mais efetividade e que nossos colaboradores estavam mais felizes com esse novo formato, o que melhorou a produtividade. Precisamos ser otimistas, resgatar aprendizados e aperfeiçoar o que aprendemos em 2020. É a famosa história de enxergar o copo meio cheio, sabe? Um novo ano está chegando e com ele a esperança de dias melhores. A retomada é, sim, plenamente possível, mas dependerá de cada um pensar de forma positiva e agir para que consigamos seguir em frente da melhor forma que pudermos. Tenho certeza de que esse ciclo chegará ao fim e que sairemos todos muito fortalecidos, mais resilientes, com compaixão e mais amor ao próximo. Um futuro melhor nos espera!

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