JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

98 Mega Brasil 30 anos Muita discussão sobre tecnologia e inovação Costumo dizer que participar dos eventos do nosso setor em São Paulo é colocar um pé no mundo. E a Mega Brasil sempre me deu esse retorno. Em mais de uma década acompanhando os eventos realizados pela empresa, assisti palestras maravilhosas, tive acesso a projetos inovadores, muita discussão a respeito da tecnologia e inovação. Considero a Mega Brasil uma parceira no meu processo de atualização sobre os assuntos mais atuais do mercado, o que me permite sempre refinar o aprendizado. Além disso, minha história com a Mega Brasil é marcada pela extensa roda de networking que construí nos últimos anos, redes de colaboração que estabelecemos por vários estados brasileiros. A empresa é uma parceira na nossa caminhada. Vida longa à Mega Brasil. Cynthia Medeiros Sócia-Diretora da ATcom Comunicação Corporativa Eu integrei, com muita honra, o grupo dos cremosos nos Congressos Nesses 30 anos da Mega Brasil, creio que a conheço desde criancinha. Foram os Congressos que mais marcaram essa convivência. Ao ponto de, toda vez, eu eleger, para mim mesma, uma ideia que tivesse sido apresentada na ocasião. No final de cada Congresso, eu saía com uma epifania, um esclarecer em que nunca tinha pensado antes. Entre tantas apresentações enriquecedoras, aparecia alguma coisa de que eu nunca tinha ouvido falar. Certa vez, alguém comentou com Eduardo Ribeiro que eram escolhidos moderadores com cacife para serem, também eles, palestrantes, e esses nomes sonoros sempre contribuem para o resultado final. Por um período, o encerramento se dava com uma grande mesa, Crème de la Crème. Tive o privilégio de participar dos encontros, ao fim de cada dia, para que o grupo apontasse as ideias candidatas ao grande final. Com as palestras simultâneas, tantas eram as opções, algumas delas para nós mesmos descobrirmos o que não fora percebido de imediato. O mediador Carlos Carvalho, excelente condutor do grupo dos ‘cremosos’, como ficamos conhecidos, encontrava um encadeamento para expor o que o Congresso propunha: a nata dos ideais da comunicação. Cristina Vaz de Carvalho Jornalista, Editora da newsletter Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro Congresso gerou pesquisas Trinta anos de conversas deliciosas com Edu e Marco! Sempre com inquietude sobre os temas da comunicação oferecendo abordagens factuais, mas que também instigassem a reflexão. Tive o prazer de estar diretamente com a dupla por mais de dez anos, entre 2007 e 2018 quando participei como palestrante de alguns congressos. A partir de 2013, começamos uma parceria para a realização de pesquisas com eixo na temática principal dos Congressos de Comunicação. E fomos ouvir o empresariado, para além dos profissionais de

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=