91 Mega Brasil 30 anos da ficha telefônica, do fax, dos primeiros computadores e da edição totalmente digital. Mas toda essa trajetória, os prêmios que ganhei, as mudanças de cargos e empregos, não seriam tão visíveis sem o time da Mega Brasil. Com dedicação, Edu e Marco se tornaram os porta-vozes de toda uma categoria, desde o famoso FaxMOAGEM. Houve um tempo em que eles publicavam os jornalistas que mais apareciam durante o ano. Era um ranking e muitas vezes estive entre os primeiros. Vivi tambémmomentos nem tão felizes, quando tínhamos que fazer ajustes de pessoal ou quando tomávamos conhecimento de que algum amigo tinha ido fazer jornalismo no andar de cima. A Mega Brasil em seus 30 anos seguiu mais ou menos os passos de minha geração. Participei de vários encontros e seminários por eles promovidos, escrevi textos, falei de companheiros, discutimos questões sobre o diploma e a regulamentação da profissão. Tudo isso tem um caráter institucional enorme. Edu e Marco souberam apoiar colegas em momentos mais complicados, criaram projetos e deram dignidade a muitos. Fizeram associações com nosso sindicato, construíram reputações, nos apoiaram sempre em nossas causas, construíram heróis como Landel de Moura, o inventor do rádio. Deram voz aos jovens e seguiram acompanhando os veteranos. Me sinto representado, há 30 anos. Obrigado por tudo. Eleno Mendonça Superintendente Executivo de Comunicação do Banco Safra O Anuário é fonte constante de consulta Quando ainda estudava jornalismo na Cásper, há 30 anos, lembro que sempre buscava o Jornalistas&Cia, filho adotivo da Mega Brasil, para saber das movimentações e novidades. Já trabalhei em redações, agências e empresas e esse hábito se mantem até hoje, comprovando o quanto se mantém relevante. No decorrer das décadas, a Mega Brasil ampliou seu escopo e são inúmeros os congressos, eventos e seminários que tive a honra de participar como palestrante ou espectadora. O Anuário é minha fonte constante de consulta, sem contar a honra de participar das premiações. Parabéns a toda equipe Mega Brasil pela contribuição à comunicação corporativa nesses 30 anos!” Eleni Gritzapis Diretora de Assuntos Corporativos da Dow para a América Latina Um jeito de pensar comunicação sempre na vanguarda Minha relação com a Mega começou ao mesmo tempo em que minha história no Conrerp2. Eu, ainda uma novata voluntária na gestão do grande Fábio França, já aterrissei no Conselho direto no meio de uma conturbada organização do saudoso Prêmio Opinião Pública – o POP. A Mega já era parceira do POP e não foi difícil entender sua relevância para o segmento de comunicação corporativa e que não daria para seguir nas próximas edições sem seu apoio - em decorrência de todo respeito e credibilidade de que ela gozava junto aos profissionais e empresas de comunicação, sem dúvida. Mas muito além disso. O jeito da
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=