JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

90 Mega Brasil 30 anos Também gostaria de expressar sobre a contribuição que o conteúdo da Mega Brasil oferece para alunos de professores envolvidos com as múltiplas e mutantes questões da comunicação na atualidade. Minha recomendação eterna para alunos: consultem sempre a Mega Brasil para a realização de trabalhos, seminários e outras práticas em sala de aula, é uma fonte de referência do mercado extremamente importante para quem pretende trabalhar na área. Enfim, os 30 anos da Mega Brasil precisam ser celebrados por todos nós e desejo sinceramente que os próximos 30 anos sejam plenos de inovações e de renovação de referências. Parabéns Mega Brasil, Edu Ribeiro, Marco Rossi e equipe!!!! Elizabeth Saad Professora Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) Presenciar a tremenda emoção de Gaudêncio Torquato e Mino Carta não tem preço! Na comemoração de 30 anos da Mega Brasil, me lembrei por esses dias do meu início de carreira como repórter na Gazeta Mercantil de São Paulo, década de 1990, quando a gente esperava com muita ansiedade um papelzinho chamado fax (os mais novos não vão saber o que é isso, certamente), saindo quentinho de uma maquininha, com as novidades dos amiguinhos jornalistas da chamada imprensa “falada e escrita” e das assessorias. Era um boletim chamado FaxMOAGEM. E embora fosse um produto quase pessoal de Edu Ribeiro, foi gestado dentro da Mega Brasil, então chamada de M&A Editora, empresa que se transformou no maior portal de comunicação e integração dos profissionais de relações públicas e jornalismo empresarial do País. E uma das maiores satisfações que tive nessa jornada foi em 2003, quando eu estava à frente da Comunicação da Philip Morris Brasil e pudemos (com o aval do grande mestre Valter Brunner, meu diretor à época) apoiar a cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação no grandioso Theatro Municipal de São Paulo, com uma apresentação concorridíssima do Ballet da Cidade. O evento fez parte do 6º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Relações Públicas e Assessoria de Imprensa. Na entrada do Municipal, uma faixa gigante dava nome ao evento com o Logotipo de apoio da Philip Morris Brasil. O evento premiou duas personalidades que literalmente escrevem a história da comunicação brasileira: Gaudêncio Torquato e Mino Carta. Ambos se emocionaram muito com essa grande homenagem num Municipal completamente lotado de comunicadores. Isso nunca saiu mais da minha cabeça. Grande dia para ambos. Grande dia para a comunicação. Grande dia para mim e para a empresa à qual eu representava. Não sei como estarão o Eduardo Ribeiro e o Marco Rossi daqui a mais 30 anos, mas com certeza eles receberão também uma homenagem desse mesmo porte por toda a contribuição à nossa categoria profissional. Eliel Cardoso Gerente na Vianews Hotwire 30 anos de transformação Me sinto um sujeito de sorte. Entrei na profissão pela revisão, passei por todos os postos de reportagem e por todos os principais veículos de imprensa. Atravessei a fase da máquina de escrever, da lauda, do telex,

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=