JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

89 Mega Brasil 30 anos Já com o Anuário em mãos, fiquei impressionado com a riqueza do conteúdo que era repleto de entrevistas, estatísticas, pesquisas, dados e tendências de mercado. Logo vi que gostaria de estar próximo das pessoas que estariam por detrás daquela publicação. Foi então que conheci a Célia, o Marco e o Edu. Naquele momento, a P3K ainda era uma agência pequena e sem expressão significativa no mercado, mas, mesmo assim, eles me acolheram com muito carinho, atenção e abriram as portas da Mega Brasil para uma parceria que, em 2022, completa sete anos. De lá para cá, nós fizemos muitas ações em conjunto e que contribuíram significativamente para o segmento da comunicação corporativa. Agradeço de coração a confiança de vocês! Que venham mais 30 anos de sucesso e parceria. Parabéns Mega Brasil! Elizeo Karkoski Pereira Diretor da P3K Comunicação Uma participação que instigou a audiência e abriu portas no mercado Acompanho a Mega Brasil quase que pelo mesmo número de anos de seu portal. Gostaria de reforçar a importância e atualidade da Mega Brasil como fonte de informações, de criação de comunidade e de consolidação do campo da comunicação perante a sociedade. Minha experiência ao consultar o portal, ter acesso aos eventos e ao Anuário, entrar em contato com colegas profissionais é muito gratificante seja como referência seja como um canal de rápida conexão com o mundo da comunicação corporativa. É um farol atento em nosso campo. Um outro aspecto que é importante ressaltar, especialmente para mim que atuo no meio digital, é a diversidade de plataformas de presença da marca – TV, rádio, plataformas sociais. Um posicionamento que reflete como a Mega veio ao longo do tempo se adequando às transformações que a digitalização traz e, principalmente, às necessidades de seus públicos. A Mega Brasil leva suas mensagens para onde o público está. Minha primeira participação como colaboradora da Mega Brasil se deu há tempos (muitos anos....) com uma palestra no tradicional Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa. À época, nos inícios dos anos 2000, falei sobre o uso dos meios digitais na comunicação das empresas e, convenhamos que era um tema complexo, embora inovador para o momento. Um dos pontos marcantes na palestra foi a reação da plateia com um sem-número de perguntas. Lembro bem de visualizar do palco um mar de braços levantados e da tentativa do mediador – que se minha memória não falhar foi o próprio Edu Ribeiro, em organizar as questões para conseguir atender à maioria diante do tempo delimitado. Penso que aquele momento foi marcante para todos os envolvidos. Para o Congresso que teve uma postura inovadora em incluir a temática digital em seu lineup; para a audiência que se viu diante de uma proposta de comunicação corporativa que transformava o padrão básico de relacionamentos com públicos e mensagens; e para mim com a oportunidade de ver ao vivo e em cores o zeitgeist de comunicadores àquela época. Embora tivesse recebido várias críticas e reações contestadoras por parte do público – não seria de outra forma diante do tema, essa minha primeira participação abriu portas para novas palestras, treinamentos corporativos, proposição de estratégias de presença digital dentre as possibilidades que surgiram. Aqui, fica meu agradecimento à Mega Brasil. Desde então, tive a grata satisfação de colaborar em algumas mesas temáticas nos diferentes eventos da Mega Brasil, uma atividade que reforça nossos vínculos. Além disso, fica claro o quanto a marca exerce mesmo o seu papel de farol da área, como afirmei anteriormente, acompanhando as transformações cada vez mais aceleradas de nossos tempos.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=