80 Mega Brasil 30 anos De mestre a parceiro de jornada, sem esquecer a noite memorável no Municipal Completar três décadas de vida em um ciclo de tensões, turbulências, medos, interrogações e riscos, como o que temos vivido no País, é uma vitória das mais retumbantes. Ainda mais, quando somos acossados pelo vírus da maior pandemia do planeta emmais de um século. Palmas para o empreendimento Mega Brasil. E, mais precisamente, para Eduardo Ribeiro e Marco Rossi, dois jornalistas que merecem elogiosos adjetivos: visionários, guerreiros, denodados. Acompanho sua jornada desde o início, quando fui instado – mais que convidado, sentime na obrigação – a participar de eventos como congressos, seminários, encontros. Conheço Edu desde os tempos em que exibia o vai-e-vem de jornalistas no Unidade, jornal do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. E, por intermédio de Paulo Vieira Lima, querido ex-aluno da Casper Líbero, onde dei aulas por quase 30 anos, conheci Marco, um empreendedor com cabeça voltada para os avanços e negócios do grupo. Paulinho, alegre, gozador, boa praça, insistia na minha participação nos Congressos da Mega Brasil, o que fazia commuito prazer. Cheguei a fazer palestras inaugurais, participei de mesas-redondas e painéis de estudos e debates, sempre com foco na comunicação institucional/empresarial e o leque de oportunidades que proporciona à esfera jornalística. Em 2003, tive a honra de receber o Prêmio Personalidade da Comunicação, ao lado de Mino Carta, o outro homenageado, em um solene evento no imponente “Theatro Municipal de São Paulo”. Uma noite de grandes emoções e beleza com a apresentação do Ballet da Cidade de São Paulo. Foi ummomento especial emminha trajetória, sob a batuta da Mega Brasil. Edu e Marco estão de parabéns pela caminhada cheia de obstáculos, porém, muito bem sucedida, e sempre com o objetivo de debater formas, meios e ferramentas da comunicação nas áreas pública e privada. Por último, minhas homenagens àquele que nos deixou tão cedo, Paulo Vieira Lima. Gaudêncio Torquato Escritor, Jornalista, Professor Titular da USP, Palestrante, Consultor de Comunicação e de Marketing Político Nota dos editores A edição do Prêmio Personalidade da Comunicação lembrada pelo Gaudêncio Torquato foi, de fato, um dos momentos memoráveis da nossa história que, em muito, teve o dedo do Paulo Vieira Lima. A entrega do prêmio do Theatro Municipal, com apresentação do Ballet da Cidade, seguido de coquetel no andar superior, exigiu logística complicada, pois tivemos que transportar todos os congressistas em ônibus fretados, desde o Centro de Convenções Rebouças até o centro da cidade. A extravagância custou cada centavo do patrocínio conseguido, mesmo assim fizemos história e saímos felizes, com a certeza da nossa capacidade de realizar um Mega evento. A base estava lá, no Sindicato dos Jornalistas Eduardo Ribeiro e Marco Rossi são colegas jornalistas que, precocemente, se fizeram também empreendedores na comunicação, com várias realizações. A Mega Brasil é fruto dessa parceria desses 30 anos, que, na ponta do lápis, é ainda mais longeva, pois começou antes, no próprio Sindicato dos Jornalistas, na Comissão dos Assessores de Imprensa. Lá, vimos nascer o Moagem, inventado por José Hamilton Ribeiro, em 1991, que depois deu frutos, com o FaxMOAGEM, gestado no embrião da
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