76 Mega Brasil 30 anos Uma bandeira que antecede a Mega Brasil, mas se fortalece com ela Acompanho as atividades da Mega Brasil muito antes dela existir. Já conhecia Eduardo Ribeiro e suas batalhas e vitórias no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. E um pouco mais tarde, fui colega do Marco Antonio Rossi no curso de Jornalismo da Casper Líbero. Nossos caminhos continuaram a se cruzar na área de atuação na então chamada comunicação empresarial. O mercado crescia, criando novas oportunidades. Foi o momento ideal para a dupla transformar uma ideia em realidade, com a criação da Mega Brasil. No início certamente as dificuldades fizeram parte da rotina diária, mas a MB foi crescendo, crescendo, criando eventos de diferentes portes, reunindo profissionais da área, além de empresas e empresários da maior qualidade. Sempre incentivando trabalhos paralelos. Ou ainda acompanhando atividades de grupos de trabalho do setor. São exemplos os vanguardistas Grece – Grupo de Estudos de Comunicação Empresarial (do qual fui coordenadora) e da Aneci – Associação Nacional das Empresas de Assessoria de Imprensa e Comunicação Social, da qual minha empresa foi associada. Foram anos dinâmicos, efervescentes, possibilitando muitas tentativas, ousadias, crescimento pessoal e profissional. Tudo acontecendo sob os olhos e experiências da Mega Brasil. A criação do Prêmio Jatobá PR, pelo GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, do qual a Mega faz parte, é um marco importante na vida da empresa, principalmente pelas premiações diferenciadas, como a da Agência-Butique, permitindo a concorrência entre pares. O Anuário da Comunicação Corporativa igualmente reforça a abrangência do passado e da atualidade do setor. Mais um gol da dupla. Enfim, é muito gostoso falar dos 30 anos da Mega Brasil incluindo seu trabalho árduo e competente com tantos fatos a serem contados. Tenho o maior orgulho de ser “testemunha ocular” do nascimento, adolescência e maturidade da MB. Parabéns Eduardo, Parabéns Marco. Izolda Cremonine Jornalista, Relações Públicas, Diretora da C&M Comunicação JCC e Direto da Redação são leituras do meu dia a dia A história da Mega Brasil coincide com a minha própria trajetória profissional e com o desenvolvimento da comunicação corporativa ao longo desses 30 anos. Afinal, desde o início da carreira, como estagiário, no atendimento aos primeiros clientes, eu aguardava a chegada do então FaxMOAGEM para saber dos movimentos nas redações e atualizar o mailing “a unha”. Anos depois, o FaxMOAGEM se transformou em uma espécie de filho adotivo, difícil de separar a história da Mega Brasil e do Jornalistas&Cia. As coisas evoluíram (ainda bem) e atualmente os projetos editoriais, tanto do J&Cia quanto da Mega Brasil, com o Jornal da Comunicação Corporativa e o Direto da Redação, são leituras essenciais para acompanharmos a movimentação do mercado como um todo. Como marca moderna, a Mega Brasil hoje é multiplataforma e nos pega em diferentes momentos, com um conteúdo de qualidade, para todo tipo de gosto e consumo. É uma maravilha olhar para esse passado e ver tanto avanço.
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=