JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

74 Mega Brasil 30 anos vida longa e próspera à história de vocês em todas as frentes nas quais atuam – Jornal da Comunicação Corporativa, Rádio Mega Brasil Online, mídias sociais e eventos e Anuário de Comunicação Corporativa. E espero que possamos seguir caminhando lado a lado, estreitando e fortalecendo nossas relações, sempre nos ajudando a viabilizar a construção de uma comunicação cada dia mais assertiva e eficaz. Um forte abraço Jorge Görgen Head de Comunicação Corporativa do Iveco Group para a América Latina O desafio de encontrar informação confiável Para quem trabalha com comunicação, informação é item de primeira necessidade. Há de todos os tipos. A dificuldade é achar aquela sólida, consistente, confiável, adaptada aos nossos interesses, sempre muito particulares. E a Mega Brasil sempre trouxe informações e conexões do meu jeito. É difícil identificar quando comecei a acompanhar a Mega Brasil. Houve um tempo do Guia de Comunicação Empresarial & Assessoria de Imprensa. Havia também os congressos de jornalismo empresarial, assessoria de imprensa, relações públicas, comunicação no serviço público, o Jornal da Comunicação Corporativa, a Rádio Mega Brasil Online, as mídias sociais. É difícil estabelecer o fio da meada tantos foram os eventos, publicações, serviços, produtos informativos. Vitrine, espaço de aprendizagem e debate, de parcerias, de informação, tudo junto. Cheguei a ser notícia com orgulho – como nos prêmios TOP Mega Brasil, eleito na categoria Executivo de Comunicação, e fui entrevistado em episódio da série “A comunicação empresarial no Brasil”. Tenho carinho especial pelo Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa. Guardo desde o primeiro, de 2009/2010, todos devidamente lidos e anotados, com muitas ideias e experiências úteis no ensino e no dia-a-dia. Onde o time de Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi se envolve, a gente pode colocar fé na seriedade, qualidade, profissionalismo. Trinta anos é muito tempo. E é ainda insuficiente. Jorge Duarte Gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa O varejo nas ondas do Rádio O varejo corre nas minhas veias desde muito cedo. Minha mãe, mesmo sem um comércio formal, tinha o dom de vender coisas em casa no interior de Minas Gerais: roupas, cigarros, pães e quitutes que ela mesma fazia. Era uma comerciante nata. Ainda adolescente – eu sou do tempo em que menor de idade trabalhava – empreguei-me no empório do meu tio e ainda hoje sinto o cheiro do ambiente impregnado na minha memória: um misto de aromas de café moído na hora, açúcar cristal, fubá e grãos em uma fusão acre de querosene, cachaça e fumo de corda, todos vendidos a granel, no balcão. Vim para a cidade grande, me formei jornalista, fiz várias reportagens sobre esse tema e criei uma revista de nome Supervarejo, na Associação Paulista de Supermercados. Entre editor e gerente de comunicação da entidade foram 17 anos respirando varejo. A oportunidade de explorar esse tema fascinante em outro

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=