JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

68 Mega Brasil 30 anos nos bastidores, nas salas de palestras ou nos corredores a troca com colegas jornalistas e assessores de imprensa era intensa. E assim tem sido nos dez anos que se seguiram àquele dia e, mesmo na pandemia, foi por meio do conteúdo que o time produziu que alimentamos nosso sentimento de comunidade. Parabéns ao Eduardo Ribeiro, ao Marco Rossi e a todo o time pelo espetacular trabalho que estão realizando nesses 30 anos. Lana Pinheiro Editora da Dinheiro Rural e de ESG da IstoÉ Dinheiro Jogando ao lado das relações públicas No início da década de 2000, a amiga e ex-colega da AAB Ogilvy PR, Cristina Vaz de Carvalho, me informava que era a correspondente do Jornalistas&Cia, no Rio. Creio que me tornei sua “fonte”, além de divulgar informações sobre a CDN, que dirigia no Rio de Janeiro. Parceira para trocar ideias, ela levou o tema de uma das minhas principais teses – A multiplicidade de carreiras de um RP ao Eduardo Ribeiro que se interessou pelo assunto e me convidou para fazer uma palestra no Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa. Fiquei muito bem impressionada com o evento e a qualidade / quantidade de profissionais com quem fazíamos networking nos corredores e a garantia de expandir conhecimento pela diversidade de assuntos que eram abordados, durante palestras simultâneas. Logo se tornou o principal evento nacional do gênero. Voltei algumas vezes como moderadora em palestras ou convidada. De lá aos dias de hoje, a Mega Brasil lançou produtos e serviços inovadores. O que me acompanha há mais de uma década é o Anuário da Comunicação Corporativa. É um verdadeiro Raio X da comunicação no País e o que vai pelo mundo, sempre atualizado sobre as novidades, os lançamentos, o ranking das agências, artigos de “quem é quem” no mercado, temas instigantes e cases de comunicação. Tem sido meu livro de cabeceira, agora virtual, e fonte inesgotável de informações. Quero deixar minha admiração e homenagem à Mega Brasil, seus fundadores e demais colaboradores que há 30 anos têm se dedicado a explorar todas as nuances e possibilidades da comunicação corporativa. Lalá Aranha Presidente do Conrerp 1ª Região - Conselho de Profissionais de Relações Públicas do Estado do Rio de Janeiro Berço da Abracom Minha história com a Mega Brasil começa nos primeiros anos da InPress, agência fundada por mim e pelo Ivandel Godinho em 1988, que deu origem ao que hoje é o Grupo In Press. Desde as primeiras iniciativas voltadas para o mercado de comunicação, entendemos que não seria possível construir um setor organizado e forte como temos hoje sem o impulso e o poder de mobilização da Mega Brasil. Destaco aqui o papel fundamental do 2016 TV Mega Brasil Online Inicialmente o canal da Mega Brasil no Youtube reproduziu partes dos eventos da Casa, com ênfase no Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. Posteriormente, passou a reproduzir em vídeo a programação de conteúdo da Rádio Mega Brasil Online. Com a pandemia do novo coronavírus o canal ganhou estrutura, transmitiu todos os eventos da Mega Brasil e produziu especiais, como o documentário a O Impacto da Pandemia do Novo Coronavírus nas Empresas, os especiais de Final de Ano e a webserie a A Comunicação Empresarial no Brasil – a história contada por quem ajudou a escrever a história.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=