JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

66 Mega Brasil 30 anos Bravos e guerreiros Trinta anos, que loucura!!! Parece que foi outro dia que nos conhecemos no Sindicato dos Jornalistas. Tempo passa rápido demais. Parabéns pelo trabalho maravilhoso, pela garra, e por essa determinação de fazer as coisas acontecerem. Mas, principalmente, Edu e Marco, pela resiliência. Mesmo nos momentos mais difíceis, quando tudo parecia que não iria mais dar certo, sem patrocínio, sem publicidade, tipo sem mais luz no fim do túnel, vocês não só seguraram as pontas, como viraram total o jogo. Vocês são bravos, são guerreiros. E uma grande inspiração profissional. Bom demais terem vocês ao lado. Lia Carneiro Sócia da Agência Fato Relevante Um Anuário que já nasceu forte 10.950 dias. 262.800 horas. Mais de 15 milhões de minutos. Se esses números traduzem as três décadas da Mega Brasil, as conexões proporcionadas pelo trabalho sério e constante da sua equipe para milhares de profissionais do mercado da Comunicação vão muito além. Eu tenho participado de vários eventos organizados pela Mega Brasil que sempre geram boa informação e proporcionam novos contatos ou resgatam encontros com colegas do mercado. Entretanto, quero ressaltar meu especial orgulho de ter feito parte dessa equipe ao me envolver com o nascimento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa, em 2009, e seus primeiros anos de existência. Do conceito às entrevistas com dirigentes das agências reconhecidas pela sua excelência, vencemos os desafios iniciais de uma publicação que se tornou referência tanto para quem atua no mercado quanto para quem adquire seus serviços e produtos. A elaboração de questionário e reforço para que o maior número de agências participasse da pesquisa, a construção de pautas representativas que mostrassem os cenários e tendências, a análise dos indicadores do mercado, o acompanhamento do design, revisão e as etapas que envolvem essa publicação robusta foram algumas das tarefas que me envolvi com esse bravo time capitaneado por Marco Rossi e Edu Ribeiro e com a participação ativa de Célia Radzvilaviez. Tudo feito com profissionalismo, determinação e bom humor – características fundamentais para quem lida com a comunicação e que sempre estiveram presentes no dia a dia da Mega Brasil. E que vão seguir presentes, com certeza, nas novas décadas. Parabéns, time da Mega Brasil! Lena Miessva Diretora da Miessva Comunicação Nota dos editores Sem a presença da Lena, no marco inicial do Anuário, em 2009, quando decidimos que era o momento de enfrentar esse novo e gigantesco desafio para nós, a história não seria a mesma. Lena aportou ao projeto toda a experiência de executiva de comunicação que não tínhamos e uma disciplina germânica na condução de prazos. Excelência era a palavra-chave que nos unia. 2009 Anuário da Comunicação Corporativa Após dois anos de uma parceria com a newsletter Jornalistas&Cia, assinando conjuntamente o Especial Agências de Comunicação, que circulou respectivamente nos meses de dezembro de 2006 e 2007, a Mega Brasil lançou em dezembro de 2009 o seu próprio Anuário, então batizado de Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação 2009-2010. Na edição seguinte, 20102011, ele seria rebatizado de Anuário Brasileiro das Agências de Comunicação e da Comunicação Corporativa. E, a partir de 2012, já com edição produzida e lançada dentro do próprio ano, a publicação ganhou seu nome definitivo: Anuário da Comunicação Corporativa. Já são 13 as edições publicadas, atualmente nas versões digital e impressa.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=