64 Mega Brasil 30 anos Tem sido uma bússola de todos os dias Sempre acreditei que o networking seria fundamental para o desenvolvimento da minha carreira: conhecer pessoas, saber quem é quem e se aprofundar no mercado da comunicação. Saltei da redação para a comunicação corporativa, empreendendo nesse Brasil tão duro com quem investe num sonho. Tive nesse percurso a companhia e o apoio do pessoal da Mega Brasil, nossa bússola de todos os dias. Eles nem têm ideia do quanto foram importantes na minha trajetória! Estive sempre atenta aos seus eventos, no conteúdo do Anuário, acompanhando o Jornal da Comunicação Corporativa e, mais recentemente, participando do Jatobá. Não é todo ano que temos case para inscrever no prêmio, mas fico alerta para aprender com os vencedores. E vencedor, para mim, é um cara como o Eduardo Ribeiro. Guerreiro, lutador incansável, sempre pensando no desenvolvimento do mercado da comunicação. Não sei quando o caminho dele e do Marco Antonio Rossi se cruzaram, mas foi muito bom para todos nós!! Trinta anos é pouco para tudo o que eles ainda têm a fazer”. Lucia Faria Fundadora e Diretora da LF & Cia Comunicação Integrada Aprendemos nos seminários e ainda fomos finalistas do Jatobá PR Mega Brasil, com todos os seus projetos, merece mais do que parabéns por seus 30 anos de existência. Há anos, ao ser convidada para liderar uma área de comunicação interna do governo, com o maior número de servidores, cerca de 300 mil na ocasião, confesso que fui tomada por total insegurança, afinal, eu vinha do setor privado e sempre trabalhando na grande imprensa. A comunicação corporativa, ou a comunicação interna como alguns preferem chamar, para mim, era assunto bem novo. A primeira providência que tomei foi fazer uma pós-graduação na área. Porém, a parte acadêmica não me fornecia subsídios suficientes para meu trabalho de campo. Foi somente durante o Seminário de Comunicação Interna, promovido pela Mega Brasil, que pude ter acesso a experiências em empresas de grande porte e consegui conhecer realidades tão diferentes por meio de cases do Brasil inteiro. Com o passar do tempo, além de sermos convidados a mostrar nossa experiência com comunicação interna nos encontros, também fomos finalistas no Prêmio Jatobá. Tudo isso, devemos aos colegas da Mega, que sempre tiveram um olhar generoso para com nosso trabalho, que fugia totalmente do conceito 2006 Rádio Mega Brasil Online Quando o Brasil engatinhava no universo da Internet, e as velocidades de navegação não ultrapassavam a 500 Kb, a Mega Brasil Comunicação criou a Rádio Mega Brasil Online, seguramente uma das primeiras radiowebs do País. A ideia surgiu no mês de agosto de 2005, durante o Congresso Mega Brasil de Comunicação no Serviço Público, quando Marcelo Coutinho, então diretor do Ibope Inteligência, apresentou um case sobre o avanço daquelas plataformas no mundo. Na ocasião, a Mega Brasil já publicava, havia dois anos, o seu Jornal da Comunicação Corporativa, portanto, dispunha da principal matéria prima: conteúdo relevante. O passo seguinte foi adaptar aquele conteúdo para a nova plataforma e, em janeiro de 2006, a Rádio Mega Brasil Online iniciava suas operações, sendo pioneira na cobertura do mercado da comunicação. Inicialmente a plataforma veiculava conteúdo de segunda a sexta, das 9 às 17 horas e, posteriormente, ampliou sua programação, trazendo conteúdo noticioso, de entretenimento e de serviços. O pioneirismo do projeto se reflete também na sua estrutura de acesso, na medida em que desenvolveu e disponibilizou, desde o primeiro dia de funcionamento, um recurso de acesso à sua programação, também, a qualquer tempo sob demanda, que uma década depois convencionou-se a chamar de podcast.
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=