60 Mega Brasil 30 anos em nossa área, que vêm passando por tantas reformas, desde ortográficas, tecnológicas, comportamentais, enfim, mudanças e mais mudanças. E eventos como os organizados pela Mega Brasil nos trazem novas informações para o aperfeiçoamento desse trabalho, ainda carente de maior valorização monetária em nosso País. À diretoria e equipe, parabéns, desejo de contínuo sucesso, além de muita gratidão pela parceria e amizade. Mara Cerquetani Jornalista. Radialista. Marketing. MBA em Marketing Digital. 34 anos de atuação no serviço público municipal de Bauru A balzaquiana do pedaço Um Balzac: é o que a Mega Brasil hoje tem nesta “moeda” cujo câmbio converte-se em tempo. Quem, dentre organizações independentes brasileiras, chega aos 30 anos? Daqui do praticável, avisto poucas mãos se levantando... Pois é, a Mega Brasil candidata-se a balzaquiana do pedaço – e entenda-se por “pedaço” o universo brasileiro da comunicação. Quando encontrei a Mega Brasil – provavelmente via Google – não consegui entender... Será uma associação, uma agência, ou um megaempreendimento? Pois ela é um pouco de tudo isso. Jovens sonhadores, Marco Rossi e Eduardo Ribeiro, já praticavam algo muito mencionado atualmente: o acolhimento. Foi isso que sentimos, Marcelo Ficher e eu – via a amiga comum Elaine Lina – quando colocávamos no ar o nosso sonho do Observatório da Comunicação Institucional, em 2013. De lá para cá foram muitas colaborações. Tivemos espaço para expor nossas ideias e inquietações na Rádio Mega Brasil Online, e até criamos um programa – o “Boletim O.C.I.”. A Mega Brasil também apoiou nossa parceria com a FMU-FIAM/FAAM, abrindo oportunidades de estágio supervisionado em relações públicas. E, mais recentemente, foi crucial no lançamento e difusão de nossa criação mais relevante – o Índice de Transparência Ativa “5R-INDEX”. Parabéns Mega Brasil! Rumo a 2, 3, 4 Balzacs! Manoel Marcondes Neto Pós-Doutor em Cultura pela UFF e Cofundador do O.C.I – Observatório da Comunicação Institucional 2000 Com a palavra, os editores Obra que reuniu o conteúdo da quarta etapa do projeto Encontro com Editores, realizada em novembro, no Rio de Janeiro, em parceria com a Franco, Celano & Baroncelli. 2002 A Comunicação no Serviço Público – A Comunicação nos três Poderes Obra que reuniu o conteúdo do 2º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público, realizado em agosto de 2002, em São Paulo, escrito por Cid Barboza. 2005 Quem é quem no Jornalismo de Economia Obra lançada em parceria com o jornalista Engel Paschoal, reunindo o perfil biográfico de 500 jornalistas de economia em atividade no Brasil. 2006 A trajetória de Octavio Frias de Oliveira Obra biográfica do publisher da Folha de S.Paulo, de autoria do jornalista Engel Paschoal. Ao longo desses 30 anos, a Mega Brasil teve a oportunidade de lançar algumas obras focadas na atividade da Comunicação e do Jornalismo. Livros editados com selo
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=