59 Mega Brasil 30 anos Odebrecht), universidades e Sistema Conferp, foram inúmeras participações nos fóruns promovidos pela Mega Brasil, sempre recorrendo aos materiais relevantes produzidos por seu time, a exemplo do Anuário da Comunicação Corporativa. Nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, tive a honra de ser indicado por meus colegas de profissão ao TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa, figurando no TOP 5 em 2016 e 2020. Seguramente, a Mega Brasil sempre me ajudou a ultrapassar fronteiras, alargando meus conhecimentos e contribuindo para a construção de relacionamentos duradouros e íntegros. Marcelo Gentil Profissional de Relações Públicas e Diretor de Comunicação Corporativa da Novonor S.A. Tocando o tambor A primeira palavra que me veio à cabeça quando relembrei a história da Mega Brasil foi Ousadia. Mentira, a primeira mesmo foi Atrevimento, mas tem gente que acha isso ruim. Mudei. Inspirada pelos seus idealizadores, a Mega Brasil é uma organização ousada. Antigo que sou, misturo Mega Brasil com Jornalistas & Cia, pois foi aí que começou minha relação com esse tanto de coisas que o Edu Ribeiro e o Marco Rossi, esses atrevidos, aprontam. No começo da minha carreira, ficava ansioso pela chegada do Unidade, para saber do vai-e-vem do mercado. Depois, ficava ao lado do Fax (!), aguardando a chegada da modernosa versão eletrônica do Moagem, que nasceu dentro dessa mistura de marcas que a gente nem entende bem. Isso já não seria pouco, mas a ousadia de Edu e Marco foi além e eles realizaram algo admirável: assumiram a “liderança de atitude” do mercado de comunicação em toda sua extensão. Produziram um rol de eventos, congressos, seminários, workshops e outros produtos do conhecimento que debateram, pensaram, moldaram o jornalismo e a comunicação corporativa no Brasil. Milhares de profissionais como eu aprendemos e ensinamos comunicação graças a ousadia da Mega Brasil. E pelo jeito, essa trajetória continuará firme e forte, por mais muitos anos, com o Edu, o Marco e equipe igualmente atrevida à frente, tocando o tambor e direcionando os rumos do setor. Continuem ousados, Edu, Marco & Cia. E atrevidos. Marcelo Alonso Jornalista e Consultor de Comunicação Colocando Bauru na rota da comunicação corporativa Não há como falar da Mega Brasil sem trazer à tona referências como eficiência, competência, parceria, gentileza, foco, resolutividade e amizade. Nesses 30 anos, tive a honra de participar de quase todas as edições do Congresso de Comunicação, já em sua 25ª edição, e várias edições do de Comunicação Interna. Embora atuando em comunicação no serviço público, os conteúdos abordados nesses eventos me trouxeram uma bagagem excepcional e, mesclando ideias, desenvolvi uma estratégia pessoal de vivência com a mídia, admirada e elogiada por todos, culminando com uma história de 34 anos de trabalho, com muita realização pessoal e profissional, e uma história única na Prefeitura de Bauru. A seriedade da Mega Brasil culmina com essa história linda de atuação para disseminar conhecimentos
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=