58 Mega Brasil 30 anos passado, é verificar que o futuro se apresenta ainda mais promissor. Sempre inovando e se reinventando, acredito que o melhor ainda está por vir. Espero poder acompanhar por muitos anos a evolução e o crescimento da Mega. E que venham os próximos 30 anos. Parabéns e abraços a todos! Marcelo Molnar Sócio-Diretor da Boxnet Serviços de Informações A crise que virou case e ganhou dimensão histórica Um dos momentos mais intensos que tive na carreira foi a gestão da crise do acidente com o voo 1907 da GOL, em setembro de 2006. Como o responsável por comunicação no Comitê de Crise da companhia aérea, passei 18 dias no “war room”, ao lado de Mauro Lopes, fundador da MVL, agência que atendia a GOL desde a sua fundação. Aquela experiência acabou me levando, pouco mais de um ano depois, a ser convidado para assumir a Diretoria de Assuntos Corporativos da TAM. O maior desafio, ao assumir a posição, era reconstruir o relacionamento da empresa com a imprensa depois da tempestade perfeita que foi a soma do chamado “caos aéreo” com o acidente de julho de 2007 em Congonhas, meses antes. A Mega Brasil fez parte dessa história, ao convidar o fundador e então presidente da GOL, Constantino de Oliveira Jr., para participar do 10° Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, realizado em maio de 2007. Para o púbico do evento, ele trazia a vivência da tragédia e o testemunho de que uma empresa pode, ao optar por uma comunicação transparente, sobreviver a sua pior crise. Marcelo Mendonça Sócio da Agência Fato Relevante Retornei daquele fórum apaixonado pela área que escolhi Poucas vezes vi uma assinatura de marca ser tão precisa quanto o endosso estampado pela Mega Brasil na comemoração dos seus 30 anos de existência: “A história da Comunicação passa por aqui.” No amplo leque de projetos e ações cuidadosamente concebidos pela entidade, formar mais e melhores profissionais do ecossistema da comunicação me parece sua missão mais nobre. E não é só isso. O time da Mega vai além e oferece jornal, anuário, rádio, eventos, TV e newsletter, formando um importante hub da comunicação brasileira. Em minha carreira, iniciada nos bancos universitários em 1996, encontrei na entidade a inspiração necessária para alargar minha concepção sobre comunicação, estratégias e negócios. Atuando no serviço público pela Desenbahia, recordo que participei do 2º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público, realizado em 2002, em São Paulo. Retornei daquele fórum apaixonado pela área que escolhi, entendendo seu real poder transformador. Desde então, e nos últimos dez anos atuando pela Novonor (exCURSOS LIVRES 1999 Cursos Livres Mega Brasil – Informação em Tempo Real Convidado: Alcides Ferreira 2002 Cursos Livres Mega Brasil – Relações com a Imprensa: Uma abordagem estratégica de relacionamento e resultados Convidado: Flávio Schmidt 2004 Cursos Livres Mega Brasil – Comunicação Social para o Mundo: Como levar suas pautas para a Imprensa Internacional Convidado: Bill Hinchberger Cursos Livres Mega Brasil – Soluções da Linguagem Jornalística Convidado: professor Manoel Carlos Chaparro A Mega Brasil realizou ao longo de sua trajetória vários cursos livres. São exemplos dessas iniciativas os seguintes cursos:
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=