57 Mega Brasil 30 anos Como esquecer aquela novidade: a máquina de café da Nespresso “Até dois anos atrás meu primeiro desafio do dia era acertar de primeira o nó da gravata. Hoje, é, também de primeira, conseguir prender o cabelo em um rabo de cavalo que minha mulher aprove. É parte do perfil caiçara que adotei depois de 50 anos de vida profissional. Mas continuo sabendo das coisas pelos meios e eventos da Mega Brasil. Como vem ocorrendo há 30 anos. Estive presente emmuitos deles - na plateia, no palco, ouvindo, aprendendo, escrevendo, debatendo e penso que a melhor definição para esta peculiar empresa é ponto de encontro. Dos comunicadores que, inquietos por natureza, estão sempre se mudando; das ideias que devem ser compartilhadas; das experiências bem sucedidas; das tendências que apontam no horizonte... O time da Mega Brasil soube inovar e ao fazer isso criou um espaço de vanguarda inclusive para a criação de conhecimento sobre comunicação. Aliás, essa característica de permanente conexão com o novo me faz lembrar que foi em um dos seminários no Centro de Convenções Rebouças – já faz um bocado de anos – que vi pela primeira vez uma máquina de café Nespresso. Hoje, estão em todos lugares, com marcas e formas diferentes, mas naquele momento era uma bruta novidade. Estava instalada na sala onde os palestrantes eram recebidos e aguardavam a vez para entrar em cena, por cortesia do Daniel Bruin, então na Nestlé. Fiquei duplamente encantado – com a máquina, que eu não conhecia, e com o gesto de Daniel, que na semana seguinte mandou entregar uma em minha casa.” Márcio Polidoro Jornalista, Ex-Diretor de Comunicação da Odebrecht Desde sempre Parabenizo a Mega Brasil pelos seus 30 anos em favor da valorização da comunicação no País. Desde que me conheço como profissional da área, sempre acompanhei de perto essa trajetória de sucesso desse grupo, não só por meio da troca de conhecimento e boas práticas nos congressos, eventos, canais e publicações, como também deixando cada um de nós sempre bem-informado sobre o que de mais relevante está acontecendo no bastidor do setor tanto no mundo corporativo como nas agências de comunicação. Márcia Nunes Executiva de Comunicação com passagens por GOL, Philip Morris, Pernod Ricard, Governo do Estado de São Paulo, Iguá Saneamento e In Press Porter Novelli. Para entender melhor o mercado Há muitos anos, no setor de comunicação, a Mega Brasil tem sido uma das minhas boas referências. A multiplicidade de canais e pontos de contato, começando pelo Jornal da Comunicação Corporativa, passando pelo Anuário, pela Rádio Mega Brasil e nos eventos, determinaram excelentes oportunidades profissionais e aprimoraram meu desenvolvimento. Meu histórico profissional sempre esteve ligado às áreas de tecnologia e marketing, e todos os encontros que tive com o Marco Rossi e equipe contribuíram de forma significativa para que eu entendesse esse mercado complexo e desafiador que é o da comunicação corporativa. São poucas as organizações, empresas ou instituições que conseguem sobreviver e celebrar 30 anos de existência. Porém, melhor que avaliar o
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=