JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

56 Mega Brasil 30 anos para alguns, mas o ápice para mim, foi quando recebi das mãos do Marco Rossi, sócio diretor da Mega Brasil, um PIN (broche) da Mega, uma espécie de honraria aos serviços prestados. Outra participação alto astral foi na cobertura, ao vivo, via canal do Youtube da Mega, do TOP Mega Brasil, o prêmio que homenageia as feras da comunicação corporativa. Ao lado das jornalistas Vany Laubé e Regina Antonelli, me senti como se estivesse cobrindo a cerimônia do Oscar. Por tudo isso e por muitas outras coisas, deixo o meu SALVE a todos e os desejos de vida longa. Marcos Masini Jornalista, Assessor de Imprensa, Webwriter Da Mega Brasil ao Metaverso A Mega Brasil marcou e tem marcado várias gerações. Sempre nessa busca incessante por conhecimento e inovação. Algo que não ocupa espaço, mas que amplia horizontes e nos traz diferenciais competitivos. Foi assim que me tornei habitué nos congressos anuais. Perder uma edição do Encontro só por algum motivo imperioso. No Mega Brasil, por intermédio do amigo, mestre e conselheiro Ênio Campoi, conheci Eduardo Ribeiro e Marco Rossi, profissionais disruptivos e sempre à frente do tempo. Manter ummega evento como esse, por período tão longevo, com a mesma qualidade e sempre inovando, num país onde a instabilidade política e econômica é uma constante, não é para qualquer um. O “cabra tem de ser dos bons e ter o couro grosso”, como costuma dizer aqui o nosso brioso matuto do semiárido nordestino. Tem que ter talento e resiliência. Isso os amigos da Mega têm de sobra. Todos os temas (ligados direta ou indiretamente ao setor), dos mais complexos e polêmicos aos mais inusitados, instigantes e inovadores passaram e passam pela Mega Brasil. Dos assuntos mais convencionais aos mais “doidos”, fora da caixa. Triste dos que não evoluem, porque não conseguem ter a visão e a humildade para “aprender, desaprender e reaprender”, como já dizia Alvin Toffler: serão os analfabetos do mundo contemporâneo. Nas edições do Congresso Mega Brasil a gente consegue se “alfabetizar” no modo Toffler de pensar. Certamente temas dos mais “doidos” e controversos como, por exemplo, o metaverso na comunicação corporativa deverá estar presente no conteúdo da próxima edição do evento. O que é muito importante, pois já dizia Ariano Suassuna “os doidos perderam tudo, menos a razão”! Parabéns ao Edu e ao Marco pelo talento, força, obstinação e “loucura” de nos proporcionar uma inciativa tão enriquecedora! Marcos André Borges CEO do Grupo VSM Comunicação 2014 Seminário de Comunicação do Banco do Brasil e Previ Evento organizado pela Mega Brasil para os funcionários da área de Comunicação do Banco do Brasil. Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, RJ. 2015 Serecc - Seminário Mega Brasil Estratégias de Relacionamento com Cliente Consumidor Evento realizado em parceria com a jornalista Angela Crespo, debatendo as estratégias de relacionamento das marcas com o mercado, incluindo aspectos de legislação do consumidor. Auditório da Associação Comercial de São Paulo. 2017 Seminário Mega Brasil de Branded Content Evento realizado em parceria com a jornalista Katia Militello. Local: Hotel Tulip Inn São Paulo

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=