JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

54 Mega Brasil 30 anos Quando recebi a notícia, naquele duríssimo ano de 2020, no meio da pandemia, foi uma injeção de novas energias e a certeza de que quando construímos em equipe vamos mais longe! Um beijo imenso ao Marco e toda turma! Contem sempre comigo! Mariana Scalzo Diretora de Comunicação da Divisão Brasil de Arcos Dorados Presença constante, compartilhando ideias para aproximar a academia do mercado Acompanhei os primeiros passos da Mega Brasil Comunicação e seus memoráveis congressos anuais no Centro de Convenções Rebouças. Lá estive muitas vezes compartilhando ideias com grande contingente de públicos da academia e do mercado. Sob a liderança de Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi, a Mega Brasil Comunicação foi crescendo e hoje suas frentes de atuação e os produtos por ela gerados são em número expressivo, como, entre outros, o Jornal Comunicação Corporativa, o Anuário da Comunicação Corporativa, a Rádio e a TV Mega Brasil Online, o Prêmio Jatobá PR. São inegáveis as contribuições dessa empresa para o desenvolvimento do campo da comunicação corporativa no Brasil ao longo de três décadas. Certamente não foi nada fácil, e muitas crises foram enfrentadas nesses 30 anos por Eduardo e Marco Antonio com suas equipes. Mas o espírito empreendedor, a sintonia com novas demandas da sociedade e do mercado, assim como a persistência fizeram com que chegassem a esse patamar de grandes conquistas e realizações. Considero que as marcas mais fortes da Mega Brasil Comunicação são justamente seu empreendedorismo e sua capacidade de adaptação aos novos tempos da era digital. Na celebração dessa significativa efeméride, parabenizo a todos que ajudaram a construir a Mega Brasil Comunicação e desejo a ela vida longa e profícua. Margarida M. Krohling Kunsch Professora Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo Desbravando o Velho Oeste de nossas agências forte-apaches Na época das diligências, eu já era cowboy. Um mercado meio selvagem (não é mais?) tinha que ser desbravado. O Velho Oeste naquela época se chamava Assessoria de Imprensa (bluf!). Não tínhamos muitas referências do que os índios estavam preparando, quais as estratégias de avanço da cavalaria e de defesa das nossas agências forte-apaches, feitas de madeira. E nem sabíamos onde arregimentar nossos soldados! De que lado ficava o Oeste? Faz 30 anos – ou um pouco mais. E aí chega a Mega Brasil. E por sinais de fumaça, na época – por fax e eventos presenciais (quero de volta!), começamos a aprender a não 2002 Seminário Gestão Pública e Cidadania – Os Desafios do Século XXI Evento organizado pela Mega Brasil para a Fundação Mario Covas. Centro de Convenções Rebouças, São Paulo 2003 Seminário Internacional de Jornalismo Evento realizado em parceria com o portal Comunique-se e a Consultoria Innovation. Hotel Renaissance, em São Paulo 2008 Fórum de Energia, Meio Ambiente e Comunicação Social Evento realizado em parceria com a professora Cremilda Medina, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Local: auditório Cásper Líbero 2009 Por dentro da Redação Evento realizado em parceria com a RG Press, sob a liderança de Rita Gallo. São Paulo 2012 Salão Nacional do Jornalista Escritor Eevento realizado em parceria com o jornalista Audálio Dantas. Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=