JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

52 Mega Brasil 30 anos Lucro não é obsessão. Prestar um serviço de utilidade pública, sim Acompanho a dupla Eduardo Ribeiro e Marco Rossi desde o século passado, em 1995. Sou do tempo que os celulares eram verdadeiros tijolos, que ter um notebook era coisa de executivo americano, que textos eram escritos em máquinas elétricas IBM ou num terminal de computador. A internet tinha acabado de chegar ao Brasil assim como novas tecnologias a partir da abertura de mercado em 1992. Nessa época o Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas já era uma realidade, com quatro, cinco anos de vida e foi ali onde talvez tenha feito minha primeira palestra, de muitas que fiz ao longo dos 30 anos de puro sucesso da Mega Brasil, sobre um dos vários cases premiados de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da Xerox do Brasil, que viraram benchmarking para o mercado brasileiro e exterior. Tem até um fato pitoresco com relação a essa palestra. Como não queria falar demais e nem de menos, e, sequer, fazer feio para o público do congresso – que no dia estava lotado como em todos os outros que vieram a seguir – decorei minha fala e fiquei marcando os minutos durante horas a fio. Tinha um namorado paulista que fez às vezes de cronômetro. Desde o início, a empresa que havia começado timidamente como M&A Editora, em 1992, criada por Edu e Rossi, já estava fadada a se tornar “mega”, no sentido amplo da palavra, mesmo antes de criarem a marca Mega Brasil Comunicação, em 2000. Quanta coisa aconteceu desde então! Lá se vão 30 anos de sucesso contínuo, com a empresa a crescer e a se reinventar ao ter que se adaptar às novas tecnologias, inclusive à internet que chegou ao Brasil em 1995 e que ninguém ainda sabia como lidar. Essa mídia, que viria a ser a mais democrática do mundo, que nem dono tinha, deu origem às mídias sociais que também mudaram a forma de jornalistas, empresas e das pessoas em geral se relacionarem. Hoje a Mega Brasil tem Rádio e TV online, Anuário da Comunicação Corporativa, Programa Conexão Internacional, eventos diversos como o Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas, Seminário MB de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, entre outros. Sem contar que está conectada com mídias sociais como facebook, linkedIn, instagram e twiter. Mas, o que mais me orgulho de fazer parte da história desta empresa, é que a Mega Brasil não é voltada só para o lucro. Em 2020, época em que haveria o Congresso Mega Brasil, coincidiu com lockdown por causa da pandemia e os sócios Marco Rossi e Eduardo Ribeiro propuseram aos palestrantes e empresas patrocinadoras que fizessem o que chamo de evento de “utilidade pública” no campo da comunicação: colocaram o evento numa live por várias semanas, sem custo algum para os participantes do evento. Não é “mega” por acaso. Desejo sucesso contínuo a toda equipe da Mega Brasil! Marilene Lopes Relações Públicas e Consultora 1997 Seminário Internet para a Comunicação Corporativa Evento realizado em parceria com a S2 Comunicação no auditório do Sindipeças, em São Paulo 2000 Seminário Imprensa e Poder Evento organizado pela Mega Brasil para a revista Jornal dos Jornais. Hotel Renaissance, São Paulo Prêmio Claudio Abramo de Jornalismo Evento organizado pela Mega Brasil para a revista Jornal dos Jornais. Hotel Renaissance, São Paulo f e emitos PARCERIA EVENTOS Além dos eventos proprietários, a Mega Brasil também se pôs a campo em algumas ocasiões para a realização de eventos em parceria, valendo-se de sua capacidade de organização e da expertise dos parceiros nos temas em foco. São exemplos dessas iniciativas:

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