JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

5 Mega Brasil 30 anos Não tínhamos planos ambiciosos, sobretudo porque estávamos satisfeitos com aquela fórmula que nos dava total liberdade, inclusive um em relação ao outro, e um ganho razoável, que dava para sobreviver. Ao mesmo tempo a experiência nos unia em uma atividade comum, que era o tal Jornal da Vila Mariana. Eis que surge então, numa conversa com uma colega da Comissão de Assessores de Imprensa do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Walkíria Gorretta, a ideia de se voltar a organizar eventos, como aqueles encontros de assessores pela entidade. A dupla já havia se dedicado por muitos anos ao Sindicato e aquele era novo momento das suas trajetórias. Foi aí que enxergaram a possibilidade de realizar eventos daquela natureza, para a área de comunicação, mas por conta e risco da dupla, ou seja, como empresa, pela iniciativa privada. Inicialmente se associaram ao professor Wilson da Costa Bueno, e reeditaram o Congresso Brasileiro de Comunicação Empresarial, que ele havia criado e organizado por vários anos e que estava descontinuado. Após três edições, os parceiros optaram por trilhar caminhos diferentes e no ano de 1998 criamos o nosso próprio evento: o Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Aí nosso caminho estava palmilhado, vindo, na sequência, alguns anos depois, a fusão entre a M&A Editora e a Puente Projetos de Comunicação (eu era sócio das duas empresas), resultando na criação da marca Mega Brasil Comunicação, que passou a ter como sócios, além de nós dois – Rossi & Ribeiro – os entrantes Paulo Vieira Lima e Cecília Queiroz. Ficamos juntos por alguns anos, mas primeiro a Cecília e depois o Paulo deixaram a sociedade e seguimos os dois, Rossi & Ribeiro, juntos na caminhada. Desde então, lá se vão 25 edições do Congresso de Comunicação, 13 do Anuário da Comunicação Corporativa, 11 edições do Seminário de Comunicação Interna, centenas de programas pela Rádio e TV Mega Brasil Online e muitas outras iniciativas que nos desafiaram, mas que sempre tiveram respostas positivas. Como diz Marco Rossi, “se dá pra pensar, dá pra fazer”, e assim fomos seguindo esse dito, buscando inovação, modernidade, Se é verdade que sociedade é um casamento, com duas diferenças e particularidades, o projeto Mega Brasil consolidou a relação da dupla Rossi & Ribeiro. Em 2004, os amigos celebram os 50 anos de Edu Ribeiro.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=