48 Mega Brasil 30 anos É muito bom caminhar junto com a Mega Brasil! Desde 2011 tenho o privilégio de trabalhar em projetos desafiadores com a equipe da Mega Brasil. Nesses 11 anos, particularmente durante o período de produção do Anuário da Comunicação Corporativa, foi e é um grande prazer construir com pessoas como Edu, Marco, Célia, Baron, Oswaldo, Lena, Adriana, Armen, Nilson e ainda outros. Durante o processo de coleta e consolidação dos dados da pesquisa com as agências de comunicação para os anuários, tivemos que criar e produzir definições e informações, para os critérios de ranqueamento e de análise, que hoje nos parecem óbvios, mas que tiveram que ser caprichosamente moldados e nos trouxeram aprendizados importantes sobre o nosso objeto de estudo, o mercado da comunicação corporativa. Hoje, com uma série histórica consolidada, vejo como essa equipe teve sucesso em definir balizas para questões como - Qual é o perfil que define uma agência de comunicação corporativa? Que serviços e produtos fazem parte ou não desse mercado? Como podemos definir a dimensão desse mercado? Projetos dessa envergadura, que semeiam novos horizontes em campo fértil, fazem parte da vocação desenvolvida pela equipe Mega. Eu me alimento bastante dessa relação profissional e espero poder continuar junto com vocês. Parabéns pelos profícuos 30 anos. Maurício Bandeira de Melo Fundador e Diretor do Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas e Coordenador, desde o início, da Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação Só depois de ler nas publicações da Mega que eu tinha trocado de emprego é que caiu a ficha A trajetória da Mega Brasil é, por coincidência, paralela à minha trajetória na comunicação corporativa, na qual comecei em 1993 na Petros. Ao longo desses muitos anos usufrui de muitas iniciativas da Mega para o meu crescimento profissional, como os muitos congressos que frequentei, sempre muito bem organizados pela turma do Edu Ribeiro e do Marco Rossi. No dia-a-dia, a companhia do Jornalistas&Cia, leitura indispensável para estar por dentro do que acontece tanto em redações como nas áreas corporativas das principais redações. Nesse período tive duas mudanças profissionais importantes: quando saí da Petros para a Coca-Cola, onde passei a maior parte da minha carreira corporativa, e depois para a TIM. A Coca-Cola é uma empresa muito marcante para quem trabalha por lá, por uma série de motivos e marcas, e devo admitir que a ficha demorou um pouco a cair quando decidi ir para a TIM. Sem dúvida era uma mudança importante. A ficha caiu justamente no dia em que li nas publicações da 2011-2022 Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados Evento que reúne cases e estudos sobre essa área estratégica da comunicação, realizado anualmente num único dia 2017-2021 Seminário Mega Brasil Benchmarking Reedição do Seminário A Comunicação Corporativa das Grandes Organizações, o Seminário Mega Brasil Benchmarking tem por objetivo apresentar ao mercado boas práticas que possam servir de inspiração e insights para os profissionais que atuam e estudam a comunicação corporativa 2019 Encontros Mega Brasil – Caminhos do Feminismo Evento realizado na Unibes Cultural, em São Paulo, debatendo temas sobre os desafios do protagonismo feminismo no ambiente empresarial
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=