JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

46 Mega Brasil 30 anos Um slogan que faz jus à Mega O slogan da Mega Brasil não poderia ter sido mais bem cunhado: a história da comunicação passa de verdade por ela. E testemunha viva da história que sou (já disse um de meus estagiários, bem mais novo do que eu) conservo registradas com orgulho e carinho todas as vezes em que estive envolvida com a Mega, desde seus primeiros dias, como patrocinadora, palestrante, repórter e entrevistada. Aliás, nestas duas últimas funções, vivi na Mega Brasil momentos de pura curtição. Imagine voltar a ser repórter depois de tantos anos de vida corporativa, para o Anuário de Comunicação. E o que dizer do que deveria ser uma entrevista à Rádio Mega Brasil sobre uma nova empreitada, que acabou se transformando num resgate de histórias deliciosas (acabei esquecendo do projeto sobre o qual iria falar)? Mas, particularmente, foram os encontros-pensatas com a dupla Ribeiro Rossi que me brindaram com algumas das mais valiosas reflexões e aprendizados que me permitiram construir minha própria trajetória. Sem esquecer dos pioneiros, claro, não erro em afirmar: devemos todos à Mega Brasil o profissionalismo e respeito que a comunicação conquistou nos últimos 30 anos. Parabéns e, acima de tudo, minha profunda gratidão ao que vocês fazem por todos nós. Maysa S. Penna Jornalista e Consultora de Comunicação É TOP! O meu momento mais marcante com a Mega Brasil foi em 2020, quando recebi o prêmio TOP Mega Brasil pelo meu trabalho na XP Inc. Ter ficado na 1ª colocação na categoria nacional, logo na estreia, é até hoje motivo de muito orgulho para mim. Esse prêmio me conectou com pessoas incríveis e não tenho dúvida que mudou para sempre a minha carreira. Sempre fui um admirador do trabalho da Mega Brasil, e da relevância que possui para o desenvolvimento e consolidação das carreiras de comunicação. Temos muita sorte em contar com profissionais tão qualificados como o Marco, a Célia e o Edu, além de todo o time. Que vocês possam continuar a fazer esse trabalho incrível por muitos anos. Parabéns! Matheus Lombardi Sócio e Head de Reputação da XP Inc. Encontro com Diretores de Redação Evento reunindo diretores de redação de veículos de projeção nacional para debater Mitos e verdades sobre o Brasil de hoje – A visão da mídia. Contou com as participações de Otavio Frias Filho (Folha de S.Paulo), Josemar Gimenez (Correio Braziliense) e Ricardo Gandour (O Estado de S. Paulo). Local: Auditório Mario Henrique Simonsen (Jockey Club de São Paulo) 2009 Conferência Norte-Nordeste de Comunicação no Serviço Público Desdobramento dos eventos nacionais de comunicação no serviço público, esse seminário teve abordagem regionalizada. Local: Praia de Boa Viagem, Recife, PE 2011 Seminário A Comunicação Interna nas Melhores Empresas para se Trabalhar Evento reunindo empresas que foram destaques na pesquisa da revista Você S/A sobre As melhores empresas para se trabalhar, e que deu origem ao Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna Local: Espaço Cultural Vivo

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=