JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

43 Mega Brasil 30 anos Caminho obrigatório Dos 30 anos de Mega Brasil, há mais de 25 me sinto conectada à empresa. Como bem diz o slogan “A história da comunicação passa por aqui”, e a minha também. Lá atrás, quando não imaginava o que o destino reservava para mim, já tinha a Mega Brasil como referência de think tank da comunicação corporativa. Desde o início da carreira como jornalista, quando trabalhava na imprensa em São Paulo, lembro-me como se fosse hoje de esperar pelo FaxMOAGEM, informativo semanal com o vaivém e notícias das redações. Depois, já pilotando agências, a minha expectativa passou a ser concentrar na espera do J&Cia às quartas-feiras. E que bom que eu me inspirei nos melhores. Nas inúmeras edições do Congresso de Comunicação Corporativa e no Jornal da Comunicação Corporativa, que sempre nos brinda com a oportunidade de prestigiar profissionais exemplares que tanto nos ensinam. Das inúmeras boas lembranças que a Mega Brasil me traz ao recapitular suas três décadas de história, também está o TOP Mega Brasil e a honra de ver a Oficina Consultoria receber, em 2019, o título de Melhor Agência de Comunicação Corporativa do Brasil e, por cinco anos seguidos, a melhor agência da região Centro-Oeste. Aos valentes e inspiradores Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi, vida longa! Que os próximos 30 anos sejam marcados por mais conquistas e muitas boas histórias. Patrícia Marins Sócia-Diretora da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento Sempre saí dos eventos mais experiente Trinta anos... Com frequência, a memória nos prega peças, mas nesse caso confesso que me surpreendi. Lembro muito vividamente que, durante anos, uma vez por semana chegava na redação da Gazeta Mercantil mais cedo e me plantava na saída do fax para “roubar” o FaxMOAGEM de outra pessoa. Meu nome sempre demorava a chegar (talvez os envios fossem em ordem alfabética e o “N” vinha depois de muitas Marias de alguma coisa e Joões) então o jeito era passar a mão na edição de alguém, ler cuidadosamente as novidades do setor, dobrar o papel cuidadosamente e deixá-lo na caixa de saída como se nada... Depois é que olhava a pauta do dia, mas primeiro o FaxMOAGEM. Questão de prioridades. O avanço da tecnologia facilitou tudo e hoje leio as novidades do mercado no celular. Mas meu vínculo com a Mega Brasil é mais amplo - inclui muitas participações nos eventos, seja como participante, seja como painelista ou mediadora. Em comum, sempre saí dos eventos mais experiente, mais informada e com outros valiosos pontos de vista. Não é pouco para alguém com tantos anos de batente, não? Nora Gonzalez Jornalista, Colaboradora do Top Carros Magazine

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=