41 Mega Brasil 30 anos a oportunidade de participar do 7º Congresso de Comunicação Corporativa, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo. Era o convidado de uma mesa presidida pelo saudoso Audálio Dantas. O tema? De Tancredo a Lula - O Brasil que herdamos e que vamos entregar para as próximas gerações. Confesso que não lembro de ter feito um texto estruturado para ler – na época, trabalhava já no projeto que se transformaria nos dois volumes de Brado Retumbante, um de meus livros. Mas uma coisa tenho certeza: certamente não fui capaz de imaginar o fim da história, que ora enfrentamos. Nesse cenário, me anima um pouco o fato de vocês seguirem na batalha. Comunicação e jornalismo devem algo a essa insistência. Paulo Markun Jornalista e Escritor, ex-Presidente da Fundação Padre Anchieta e ex-Âncora do Roda Viva Parte de uma solução Comemorar estas três décadas da Mega Brasil é também celebrar a relevância da comunicação corporativa e dos profissionais deste mercado. Tenho a honra de fazer parte desta rica história como profissional e executivo do setor por muito tempo. Nesta rede fiz colegas, amigos, parcerias, adquiri e compartilhei conhecimentos e ainda fui premiado em algumas premiações relevantes da Mega Brasil. Liderando a comunicação corporativa do Itaú, pude apoiar várias iniciativas importantes realizadas pelos amigos Eduardo Ribeiro e Marco Rossi e suas equipes. Sempre que a gente faz parte de um setor, de um mercado, de uma área é fundamental se comprometer com o fortalecimento dos mesmos. E isso se dá através da troca de conhecimentos, do compartilhamento de informações, da formação dos profissionais e do fortalecimento das reputações dos mesmos e das empresas em que atuam. A Mega Brasil é parte dessa solução. Parabéns a todos da empresa e seus parceiros pelos primeiros 30 anos! Vida longa à Mega Brasil e ao fortalecimento do mercado de comunicação empresarial brasileiro, não só no País, mas no mundo! Paulo Marinho Jornalista, Ex-Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=