JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

37 Mega Brasil 30 anos O Anuário segue sendo meu guia de consulta A trajetória da Mega Brasil coincide com minha carreira, que também completa 30 anos nesse 2022. Três décadas de profundas transformações na indústria da comunicação. Minhas primeiras lembranças são do saudoso FaxMOAGEM, informativo semanal de uma página com o vaivém e notícias das redações enviado via fac-símile (e que nasceu dentro da Mega Brasil, ganhando posteriormente vida própria), dispositivo de telecomunicação anterior à internet, que depois se transformou no Jornalistas&Cia. Ao longo do desenvolvimento na minha carreira jornalística, mais recentemente no mundo corporativo e agora com o desafio de dirigir uma entidade do mercado publicitário, vi a Mega Brasil se consolidar como uma grande referência no universo da comunicação, um termômetro de como esse mercado se transformou ao longo dessas três décadas. Vimos juntos a reinvenção dessa indústria e a conquista de relevância dos profissionais de comunicação dentro das empresas e a valorização do jornalismo profissional diante do avanço da desinformação e com o desafio das novas plataformas. E, para fechar, faço uma menção honrosa ao Anuário da Comunicação Corporativa, que segue sendo meu guia de consulta sistemática para compreender os novos players, conhecer as novas lideranças e descobrir a diversificação das habilidades das agências. Sigamos nos reinventando pelos próximos 30. Regina Augusto Diretora Executiva do CENP Deu um frio na barriga Encontros de almas, de vidas e de propósitos permeiam a minha história com a Mega Brasil em parte desses 30 anos da sua existência. Cheguei em 2015, a convite do meu amigo de faculdade, o jornalista Sergio Lapastina, que me chamou para apresentar junto com ele um novo programa na Rádio Mega Brasil Online, o Making Of. Apesar de, naquela época, já estar na estrada da comunicação há mais de 30 anos, confesso que fiquei receosa. Era a primeira vez que apresentava um programa de rádio semanal. Mas, como havia acabado de abrir o meu próprio negócio, abracei também mais esse desafio. A primeira entrevista foi com Lygia Fernandes, diretora de criação da The Group, sobre live marketing. Em 2017, Lapastina teve que deixar a apresentação do programa. Fiquei apavorada! Como ia levar o programa adiante sem o meu querido Lapa? Foi quando respirei fundo, arregacei as mangas e decidi continuar apresentando sozinha. Foi uma das minhas melhores escolhas na vida. São mais de 300 episódios, muito aprendizado com a equipe da Mega e também com os entrevistados. Parabéns, Mega Brasil e obrigada por tudo! Regina Antonelli Sócia-Diretora da RA Comunica, Produtora Editorial e Apresentadora do programa Making Of, na Rádio/TV Mega Brasil Online rpma-aniversario-mega-brasil-jornal 2 preto 2.pdf 1 28/06/2022 19:12:51

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=