36 Mega Brasil 30 anos Encontrar a Lucia Santaella e o Luiz Felipe Pondé no Congresso foi tudo de bom A Scania tem uma longa tradição quando o assunto é comunicação corporativa. À frente desta área já estiveram grandes nomes do jornalismo empresarial, como Walter Nori e o saudoso Joaquim Castanheira. Quando comecei minha carreira na montadora, há quase duas décadas, era comum ouvir a respeito do legado desses líderes para a organização, o que trazia uma responsabilidade imensa para os “focas” como eu. Pouco tempo depois eu percebi o óbvio: aquele ambiente que permitia o trabalho dos grandes era possível porque a marca possui um compromisso real em cultivar relacionamentos. É exatamente neste ponto que a minha história na Scania se cruza com a da Mega Brasil. Foram inúmeros os encontros que possibilitarammais conhecimento e a expansão dos saberes. Entre essas experiências, uma das mais marcantes aconteceu em 2017, quando encontrei durante um congresso, Lucia Santaella, minha antiga professora de pós-graduação na PUC-SP, e o Luiz Felipe Pondé, ambos compartilhando reflexões sobre ética e inteligência artificial, primeiro no palco e depois em um inesquecível bate-papo nos bastidores. É principalmente pelo apoio na construção de pontes como esta, e entre nós e tantos outros colegas da comunicação, que a Mega Brasil faz parte da nossa história aqui na Scania Brasil. Renata Nascimento Head de Comunicação da Scania Brasil Primeiro Congresso da Mega Brasil. Eu estava lá! Era 1998, tinha acabado de me formar, estava começando a carreira em comunicação, quando minha chefe me inscreveu no primeiro congresso organizado pela Mega Brasil. A recomendação dela foi clara: preste atenção em tudo e faça bastante contatos. Para quem nunca tinha ido num evento corporativo, isso foi quase uma missão. Lá fui eu, anotando tudo que os palestrantes diziam, folhas e folhas, e, ao sinal de um simples “bom dia”, eu já sacava meu cartão de visitas (distribuí todos que levei). Guardo o certificado, com carinho, até hoje. De lá para cá, muitos anos se passaram, mas minha admiração pelo trabalho realizado pela Mega Brasil só cresceu. Parabéns por serem referência no mercado de comunicação há tanto tempo, com o mesmo comprometimento e propósito. Renata Binotto Diretora de grupo na JeffreyGroup 1998-2002 Seminário A Comunicação Social e Corporativa nas Grandes Organizações do Brasil Realizado nas duas primeiras edições em Brasília (Auditório do Banco do Brasil e Auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, respectivamente) e nos Auditórios da Bovespa e BM&F, em São Paulo, nas três etapas seguintes, este seminário teve por objetivo abrir espaço para que as grandes corporações mostrassem ao mercado suas iniciativas no campo da comunicação corporativa. Foi o embrião do que viria a ser, mais à frente, o Mega Brasil Benchmarking. Outros eventos 1999 Encontro com Editores Projeto que teve por objetivo reunir editores dos principais veículos de comunicação do País com os colegas da comunicação corporativa, que contou com quatro etapas, as três primeiras realizadas em São Paulo
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=