35 Mega Brasil 30 anos meus tempos de jornalista na Gazeta Mercantil ou na gestão da comunicação corporativa, de produto, interna e digital em multinacionais como General Motors, Mercedes-Benz e Volkswagen, a Mega Brasil sempre foi algo indissociável da comunicação no Brasil. Parabéns, Mega Brasil, pelos 30 anos! Obrigado pelas profundas e marcantes contribuições para todos os profissionais que transformam as informações em conexões humanas! Renato Acciarto Jornalista com especialização em Comunicação Corporativa, Interna e Digital, e Relações Institucionais Tive sempre uma forte ligação com o Anuário da Comunicação Corporativa Muito honrada em participar desta edição comemorativa dos 30 anos da Mega Brasil. Fui palestrante em algumas edições do Congresso. Fiz parte de um dos primeiros conselhos consultivos do Anuário, e participei de praticamente todas as suas edições, tentando colaborar para o entendimento do mercado de comunicação corporativa com as informações das agências em que atuei como líder nos últimos 20 anos. Hoje empreendendo no mercado, valorizo ainda mais uma iniciativa como essa. Pois mantém vivas as informações, conexões e tendências de um setor que cresce e passa por transformações contínuas e profundas. As atividades da comunicação corporativa e das relações públicas têm um papel econômico relevante – só as agências geram mais de 17 mil empregos no Brasil, segundo a edição 2022 do Anuário. É uma contribuição social fundamental, com sua capacidade de ajudar no combate às notícias falsas e na propagação dos valores ESG das empresas e organizações. Quero parabenizar Eduardo Ribeiro e Marco Rossi por virem incansavelmente acompanhando e instigando os atores desse jogo em todas as frentes da Mega Brasil. E que venham mais 30! Renata Saraiva Fundadora e CEO da Truly Comunicação e Reputação de Marca
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=