JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

28 Mega Brasil 30 anos Uma boa confusão A história da Mega Brasil se confunde com a história da comunicação do Brasil, e é possível dizer que poucas pessoas fizeram tanto nesses 30 anos pelo setor quanto esse time dirigido com maestria pelo Marco, Célia e Edu. É um prazer poder acompanhar e principalmente participar das iniciativas que só nos fortalecem como profissionais de comunicação e que ajudam a desenvolver o mercado – não se imagina a área de comunicação no Brasil sem o Anuário, sem o Jornal da Comunicação Corporativa, sem a Rádio e os eventos e, nos últimos anos, sem o Jatobá PR. Parabéns a todos, e que venham muitos anos mais. Rodrigo Pinotti Sócio-Diretor da FSB Comunicação Melhorei minha alma, meu brilho no olho e minha vontade de fazer por causa de vocês Mega Brasil pra mim foi sempre sinônimo de conhecimento, comunidade e senso de pertencimento na prática. Era isso que os então congressos brasileiros de jornalismo empresarial, assessoria de imprensa e relações públicas me mostravam a cada edição – as quais eu via à distância desde o final dos anos 1990 do interior do Rio Grande do Sul. Eu tinha sonho de estar, mas pouco dinheiro. Eu tinha desejo de conviver, mas pouco horizonte. Só que eu também tinha ousadia e sabe-se lá um nível de confiança, porque tudo se tornou presencial e intenso com um acordo editorial e com sucessivas concessões de cortesia do Marco Antonio, da Celia e do Eduardo, que deram o empurrão que eu precisava para viajar – chegando a um apoio formal para a iniciativa por três anos consecutivos com o meu portal Mundo-RP. Aí sim me dei conta do valor e da beleza do que efetivamente é capital social (para além das geografias e dos crachás). E se eu voltar a este pequeno texto, que carrega uma imensidão de reconhecimento, amizade, gratidão e inspiração, releio adjetivos e sensações que infelizmente são escassos num mercado de trabalho acirrado. Nestes 30 anos, melhorei minha alma, meu brilho no olho e minha vontade de fazer por causa de vocês. Que a magia dos nossos encontros dure pelo tempo possível em tantos e próximos anos. Muito obrigado! Rodrigo Cogo Diretor e Curador do Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede 2011 A Mega Brasil Comunicação inova ao introduzir em seu Congresso o tema Moda Corporativa e realiza, pela primeira vez em um evento de Comunicação, um desfile de moda. 2012 Realização do Salão Nacional do Jornalista Escritor, evento realizado em parceria com o jornalista Audálio Dantas, no Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina 2014 Lançamento do Fórum do Pensamento, evento satélite do Congresso da Mega Brasil, que debate temáticas gerais e relevantes da sociedade, como uma forma de alargar as fronteiras do conhecimento. Organização do Seminário de Comunicação do Banco do Brasil e Previ evento dirigido aos funcionários da área de Comunicação do Banco do Brasil

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=