JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

26 Mega Brasil 30 anos Eram só perguntas. E a Mega Brasil foi buscar as respostas Há 30 anos, enquanto as agências de comunicação corporativa, relações públicas ou como quer que cada um identificava pensavam em seus próprios desafios, suas próprias dificuldades, seus próprios medos, suas próprias limitações, surgia a Mega Brasil, que, por sua vez, pensava no todo. Qual era o tamanho do mercado? Quantas pessoas empregava? Quanto ele faturava? Que problemas e incompreensões enfrentavam essas agências? Quais eram as maiores? Por que as agências internacionais estavam se interessando pelo mercado brasileiro? Eram mais perguntas do que certezas. Mas tinha uma proposta da Mega Brasil que ressaltava e instigava: “Vamos trabalhar no que nos une e não no que nos separa”. Ou seja, competidores podem se unir para batalhar, para organizar e crescer o mercado. Baseados nessa máxima, um grupo de agências pioneiras uniu-se à Mega Brasil para criar a Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, iniciativa que agregou o mercado e que contou com o apoio editorial do Jornalistas&Cia e dos veículos de comunicação da própria Mega Brasil, para informar tudo sobre a nossa atividade, caso do Anuário da Comunicação Corporativa, que, além de discutir tendências, trouxe o primeiro Ranking das Agências de Comunicação do País e, depois, o Prêmio Jatobá PR. Passaram-se 30 anos e o mercado de comunicação só ganhou e cresceu. Obrigada Mega Brasil e parabéns pelo aniversário. Rosana Monteiro Publicitária, Fundadora e ex-Diretora da Ketchum Estratégia e da Abracom Quantas pontes construídas Histórias não vão faltar nestes 30 anos da Mega Brasil. Quero, no entanto, ressaltar alguns aspectos intrínsecos do Edu, Marco & Cia. O primeiro é o respeito e atenção pelos jornalistas e comunicadores; tanto nos bons momentos, como nos outros nem tanto. O segundo é um networking gigantesco, e a equipe Mega Brasil sempre disposta a ajudar empresas a encontrar profissionais e vice-versa. Quantas “pontes” eles também fizeram, aproximando profissionais do mercado. Nestes 30 anos, merecidamente, cresceram e apareceram, sem nunca deixar a humildade de lado, a terceira de muitas qualidades. Votos de uma vida longa! Rosana Dias Jornalista e Comentarista, no Canadá, do programa Conexão Internacional, da Rádio/TV Mega Brasil Online 2008 O Congresso Mega Brasil faz a sua primeira transmissão transatlântica ao vivo, conectando o evento à cidade do Porto, em Portugal. Realização do Fórum de Energia, Meio Ambiente e Comunicação Social, realizado em parceria com a professora Cremilda Medina, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) 2009 A Mega Brasil é homenageada no 29º Prêmio Opinião Pública, organizado pelo Conrerp 2ª Região, pela “valiosa parceria e ações pioneiras que contribuem para a consolidação da profissão de Relações Públicas no Brasil”. A Mega Brasil lança o seu Anuário da Comunicação Corporativa e com ele o Ranking das Agências de Comunicação que se torna uma das principais referências do mercado para a contratação de serviços de comunicação corporativa Realização do seminário Por dentro da Redação, evento em parceria com a RG Press, sob a liderança de Rita Gallo

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=