JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

20 Mega Brasil 30 anos pessoas, enfim, que a entrevista tinha sido muito rápida, eram o maior paycheck. Foram os mais deliciosos seis anos de programa e os derradeiros. Hoje, professora de inglês, já não pertenço mais a esse universo. Mas amei fazer parte dele em grande parte como colaboradora da Mega Brasil! Parabéns e longa vida e próspera, Marco Rossi, Edu Ribeiro e toda equipe! Amo vocês! Vany Laubé Jornalista e Professora de Inglês Casa de ferreiro do jornalismo setorial Jornalistas especializados passam a maior parte do tempo pesquisando as publicações setoriais e interagindo com as comunidades profissionais. Junto a informação precisa e aprofundada, o jornalismo setorial tem a responsabilidade de antecipar tendências e apoiar a tomada de decisão por quem faz acontecer. Para atender esse leitor, nós “respiramos” os temas de nossas editorias ou áreas de atuação. As publicações da Mega Brasil têm sido a referência na hora de olhar para nós mesmos, com um nível de qualidade moldado pelo público mais crítico que uma editora poderia ter. Os 30 anos da Mega Brasil são mais do que uma data comemorativa. Em um período em que dezenas de títulos surgiram e desapareceram, e que os formatos de mídia se multiplicaram, a continuidade do trabalho de editores e colaboradores permite que as discussões se aprofundem e se desenvolvam. Reunir os grandes profissionais em Economia, Política, Cultura e outras editorias para conversar sobre Comunicação tem sido um benchmark do que queremos fazer por nossos próprios leitores. Vanderlei Campos Jornalista, Colaborador do Anuário da Comunicação Corporativa Não é Sinatra, mas ele também é “a voz” A minha trajetória com a Mega Brasil se iniciou em 1999, quando fui convidado a produzir um vídeo institucional sobre o Prêmio Cláudio Abramo de Jornalismo, da extinta revista Jornal dos Jornais. O trabalho ficou marcado em minha memória, por duas razões: primeiro, porque contamos um pouco da história de Cláudio Abramo, tão cara ao jornalismo brasileiro; segundo, porque iniciava ali uma parceria que se estende aos dias atuais. Criamos uma amizade que, posso ousar, tornou-se pessoal e de elevada estima. Produzimos juntos muitos vídeos de 2003 A Mega Brasil organiza o 1º Encontro com Correspondentes Estrangeiros, iniciativa que se repetiria por outros três anos. A Mega Brasil faz a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação no Theatro Municipal de São Paulo, com a apresentação do Ballet da Cidade de São Paulo Realização do Seminário Internacional de Jornalismo, realizado em parceria com o Comuniquese e a Consultoria Inovation Lançamento do livro A Comunicação no Serviço Público – A Comunicação nos três Poderes, organizado pelo jornalista Cid Barboza, reunindo o conteúdo do 2º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público, da Mega Brasil

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=