JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

18 Mega Brasil 30 anos A Rádio foi a porta de entrada Minha relação com a Mega Brasil começou há pouco mais de três anos, mas o suficiente para estreitar o laço com essa empresa de comunicação formada por gente da melhor qualidade! A primeira lembrança que me vem à mente é da primeira entrevista, como gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão. Marco e seu time me deixaram extremamente à vontade e eu pude contar um pouco sobre o trabalho que vinha fazendo. Depois vieram muitas outras: atravessamos a pandemia, descobrimos juntas e juntos o tal “novo normal”. Daí pra frente, além de uma relação profissional, ganhei grandes amigos pelos quais tenho grande carinho. 30 anos de existência é uma vida inteira! E como é bom e honroso fazer parte dessa história tão linda e consistente! Que venham mais 30, 40, 50, 60 anos de Mega Brasil! Vivian Machado Head de Comunicação e Cultura Organizacional do Dia Brasil Desde os primeiros passos Estava no meu primeiro ano das graduações em Jornalismo e Publicidade & Propaganda quando conheci a Mega Brasil. Frequentei assiduamente o evento de comunicação corporativa de 2001 até pelo menos 2011. Durante 2007 e 2008, tive uma coluna sobre moda corporativa na Rádio Mega Brasil. Em 2011 fui convidado para assinar um desfile sobre moda corporativa no Congresso Mega Brasil, em parceria com Wal-Mart e O Boticário. Proponho até hoje alguns cases que aprendi ali para nossos clientes da Drummond Comunicação, minha agência de marketing, branding e comunicação corporativa fundada em 2007. Um dos meus grandes desafios como profissional da comunicação e do marketing é propor consciência e projetos sociais para marcas. Falar sobre racismo, diversidade, capacitismo, sobre mais oportunidades e equidades para mulheres, para a comunidade LGBTQIAP+ e para os povos originários. Muitas ainda não estão dispostas. Uma empresa brasileira que conheço cancelou em 2022 a campanha proposta para o mês do orgulho LGBTQIAP+. Que pautas como estas possam ser mais discutidas. Obrigado por nossas trajetórias terem se cruzado e parabéns por todas as conquistas. Que venham muitas décadas compartilhando técnicas e tendências. E abrindo cada vez mais o debate para temas como diversidade e inclusão. Victor Drummond Jornalista, Publicitário, Marketeiro, Diretor da Drummond Comunicação e Sócio do Studio Von der Liebl, em Londres. 2001 Em seu 4º Congresso Brasileiro de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Pulicas, a Mega Brasil faz a sua primeira videoconferência internacional, ligando o evento à sede do McDonald’s, à época localizada na cidade de Oak Brook, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. No encerramento do Congresso da Mega Brasil acontece a Noite Nobre da Comunicação, um jantar com música ao vivo, com o maestro Hilton Valente ao piano, servido no Buffett Serra No Congresso da Mega surgem as primeiras conversas sobre a criação da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação. Na Mega Brasil acontecem as primeiras reuniões com esse objetivo. A Mega Brasil lança o Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público, evento que seria realizado por 11 edições, até 2011. 2002 Seminário Gestão Pública e Cidadania – Os Desafios do Século XXI, evento organizado pela Mega Brasil para a Fundação Mario Covas Segunda edição de Cursos Livres Mega Brasil – Relações com a Imprensa – Uma abordagem estratégica de relacionamento e resultados – Convidado: Flávio Schmidt

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=