JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

16 Mega Brasil 30 anos Foi muito além e hoje é referência no mercado São 30 anos de conexão de comunicação entre os jornalistas da comunicação corporativa. No começo, o objetivo era reunir num catálogo os jornalistas que trabalhavam do outro lado, no mundo corporativo, e as empresas que tinham grandes profissionais que haviam saído do corre-corre das redações. A A Mega Brasil foi fazendo a interligação desses jornalistas, tendo representatividade e credibilidade, organizando cursos, palestras e congressos. Eu mesma, quando sai da área corporativa, criei a minha empresa de clipping e tive a ajuda da Mega Brasil, empresa que cresceu e foi muito além, sendo hoje referência no mercado. Parabéns aos queridos amigos Eduardo Ribeiro, Paulo Lima (in memorian), Marco Rossi e toda a equipe!!! Walkíria Gorretta Jornalista, Assessora de Imprensa e Organizadora de Eventos Nota dos editores A Wal, como a gente a chama, nem tem muita lembrança disso, mas foi ela, de certo modo, a centelha de transformação da Mega, quando nos desafiou a voltar a fazer os eventos que fazíamos no Sindicato dos Jornalistas, no Encontro dos Assessores. Não fazia parte de nossos planos, mas aceitamos o desafio e nunca mais paramos. Premiado com o TOP e acolhido de forma muito especial Mega Brasil para mim é a rede social que já temos há 30 anos. Eu estou na comunicação corporativa há 16, e desde então essa organização para mim tem significado atualização, networking e muita, muita troca de conhecimento. Duas passagens marcantes para mim foram receber o TOP Mega Brasil - como 2º colocado nacional em 2016 e depois como 1º, no ano seguinte - e conhecer a “casa” dessa turma tão dedicada - antes da pandemia, quando escritórios eram uma necessidade - numa tarde pra lá de agradável pelas conversas e acolhimento. Ver todo o conhecimento produzido e o acervo lá reunido foi uma coisa impactante. Parabéns pela estrada e que ela seja muito longa! Wallace Faria Gerente de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social na SAP 2000 O Congresso de Comunicação migra para o Centro de Convenções Rebouças, que passa a abrigar o evento por mais de duas décadas. A M&A funde-se à Puente Projetos de Comunicação, e adota a marca Mega Brasil Comunicação. Entram para a sociedade Cecília Queiroz e Paulo Vieira Lima. Anos depois, ambos deixam a sociedade, que segue sob a batuta da dupla original. Seminário Imprensa e Poder, evento organizado pela Mega Brasil para a revista Jornal dos Jornais Prêmio Claudio Abramo de Jornalismo, evento organizado pela Mega Brasil para a revista Jornal dos Jornais. Lançamento do livro Com a palavra, os editores, lançamento em parceria com a Franco, Celano & Baroncelli.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=