JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

15 Mega Brasil 30 anos Essa tal de Internet... Nossa relação com a equipe da Mega Brasil começou em 1998, quando a internet ainda dava os seus primeiros passos no Brasil. Juntamente com Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi criamos o que talvez tenha sido o primeiro evento entre os profissionais de comunicação corporativa a tratar da rede mundial de computadores. Um evento modesto -- é verdade -- para as pretensões da época. Reunimos alguns clientes da nossa agência, que possuía muita experiência no setor de tecnologia e telecomunicações: o Antonio Tavares, CEO da Dialdata, o melhor provedor corporativo do País, e o Marcos Wettreich, fundador da Mantel Marketing. O computador foi emprestado junto à Microtec. O Rubens Meyer, hoje Prima Estúdio, fez a apresentação técnica. A maior dificuldade era fazer a internet entrar por linha discada... Ninguém imaginava, naquela época, que a internet daria o salto que deu e que o brasileiro se tornaria o povo com mais horas de navegação ao longo do dia. Quando olhamos para trás, sinto muito orgulho daquele seminário que montamos. Melhor ainda por ver amigos queridos, como os colegas da Mega Brasil fazerem tanto sucesso, mantendo a mesmo veia visionária ao longo dos últimos 30 anos. Longa vida à Mega Brasil!!! Zé Schiavoni CEO da Weber Shandwick e Líder do grupo IPG Dxtra no Brasil Tudo junto e misturado, na Vila Mariana – J&Cia e Mega Brasil Conheci Edu Ribeiro na redação da TV Guia, aventura da Editora Abril que durou exatos cinco meses, de agosto a dezembro de 1976. Ambos havíamos sido contratados meses antes como repórteres do guia de programação (ele cobria a TVS (atual SBT) e Record, e eu, Globo e Cultura), ajudando a produzir a revista desde o número 000. Seguimos amigos até hoje. Em 2005, de volta a São Paulo após 18 anos morando no Rio, Edu me convidou para assumir como editor executivo do J&Cia, posto que ainda ocupo. Na época, a redação ficava no térreo de um sobrado no bairro da Vila Mariana, com a Mega instalada no piso superior. Dividimos esse espaço até 2011. Mas mesmo antes, e até depois, acompanhei as atividades da Mega e muitas vezes até participei de diversas delas, como de coberturas dos congressos de comunicação, mediação de palestras, reportagens e revisão dos anuários, entre outras. Nem parece ela já estar fazendo 30 anos. A não ser por nós – Edu, Marco Rossi e eu – já estarmos com os cabelos brancos e pela expertise que a empresa acumulou nesse período, e que o mercado justamente reconhece. Acho que dei a ela nesse tempo uma modesta contribuição e recebi de volta um bocado de conhecimento. Parabéns, Mega Brasil! E obrigado. Wilson Baroncelli Editor Executivo da newsletter Jornalistas&Cia Nota dos editores Baron, como o chamamos, também fez parte da Comissão de Assessores de Imprensa do Sindicato e foi um de nossos primeiros parceiros de negócios, quando ajudou a organizar, no ano 2000 e no Rio de Janeiro, o seminário Encontro com Editores, que rendeu um livro com a íntegra dos debates, também por ele e equipe editados.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=