123 Mega Brasil 30 anos Nota dos editores Álvaro Bufarah está entre os nomes mais respeitados da comunicação e, particularmente, do Rádio. Em 2008, trazido pelas mãos de Paulo Vieira Lima, ele ocupou um espaço na Rádio Mega Brasil Online. Depois de uma reunião com o diretor da “RA.M.B.O.”, Marco Rossi, foi criado um espaço para a veiculação de um boletim semanal sobre o rádio, como um dos principais meio de comunicação à serviço da sociedade. RadioAtividade (grafado exatamente dessa forma) era o nome do boletim, cuja chamada você acompanha aqui, na voz de Ulisses Rocha. Quem não é visto não é notado! Os publicitários sempre defenderam que a propaganda é a alma do negócio. Mas os jornalistas não pensam exatamente assim. Confesso que durante um bom tempo fui avesso a investir em mídia por acreditar que a comunicação boca a boca ou até a reputação eram suficientes para atrair empresas, entidades e eventos para a agência. A prática mostrou que eu precisava rever os meus conceitos. A primeira experiência ocorreu quando forneci os dados da Texto para o ranking do Anuário de Comunicação Corporativa e, depois, com a publicação de anúncio da agência na publicação. Os contatos foram e continuam chegando de empresas de diferentes segmentos de atuação, contribuindo para acelerar o nosso crescimento. A comunicação é dinâmica e esse fenômeno deve merecer atenção das agências de comunicação corporativa, inclusive para fortalecer o trabalho e, por consequência, nossa imagem. Ter boa reputação e contar com a confiança dos clientes, que contribuem bastante para nossa indicação, continuam fazendo diferença, mas também é preciso levar a mensagem sobre os produtos que oferecemos para um público maior e bastante qualificado. O Anuário de Comunicação Corporativa mostra a realidade do mercado para as organizações, valoriza a comunicação e abre portas. A partir daí, cumpre a nós realizar o melhor trabalho possível. Altair Albuquerque Diretor Geral do Grupo Texto O pesadelo dos números Há 15 anos eu iniciava o meu estágio na Mega, e nem imaginava o tanto de aprendizado que estava por vir. Foi na Mega, no meu segundo ano de faculdade, que comecei a entender o que realmente um Relações Públicas fazia. Eu era uma menina, tendo a oportunidade de fazer parte da organização de grandes eventos e mais, podendo participar do maior congresso de comunicação do Brasil. Conheci nomes renomados da comunicação e na Mega comecei a entender a importância das relações e o impacto da reputação. O meu pesadelo eram as notas fiscais, relatórios e números. A jovem que achava que uma RP jamais se depararia com essas atividades, doce ilusão. Sorte a minha ter tido a equipe Mega no caminho, sempre com tanta leveza e carinho. Parabéns por 30 anos de credibilidade e competência! É emocionante poder fazer parte dessa história. E obrigada por terem me dado a oportunidade de aprender com vocês! Alline Roble Diretora da Somos Mútuas
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=