121 Mega Brasil 30 anos Minha relação com a Mega Brasil mal começou e já estava ameaçada Conto aqui a história do tráfico legalizado da mais conceituada iguaria pernambucana de todos os tempos. Há uns 15 anos, eu contava todas as moedas para participar do já prestigiado Mega Brasil. Sabia que era uma oportunidade de entender mais o mercado, aperfeiçoar o conhecimento em comunicação e fazer network. Levei para Edu e Baron (Wilson Baroncelli) uma caixa de bolo de rolo, dessas que a gente compra por um salgado preço no aeroporto. No segundo dia do congresso, ambos vieram agradecer novamente, dizendo que gostaram muito. Edu chegou a perguntar onde poderia comprar aquele “rocambole” em São Paulo. Rocambole? Minha relação com a Mega Brasil mal começou e já estava ameaçada. Como ele ousa chamar nosso espiral sagrado de rocambole? Deixei pra lá, pois fui ali para aprender e fazer negócios, não para dar aula de gastronomia fina. No ano seguinte, já sem contar tantas moedas, levei uma bolsa cheia de pequenos bolinhos de rolo, para distribuir com a rede de relacionamentos que eu já comecei no ano anterior. Bolinho pro Schiavoni, pra Gisele, Cacilda, Flávio, Djane, Suely, Carlos, Cris. Bolinho pra Célia, Mariana, Cleide, Kiki… A partir daí, bolo de rolo virou moeda de troca. Todos do Mega Brasil sempre foram extremamente atenciosos conosco. Sempre nos incentivaram, nos elevaram, sempre nos colocaram em uma conta maior do que éramos. Somos muito gratos a todos. Parabéns, pessoal! Ana Lima Sócia-Diretora da Brava Comunicação Nota dos editores É verdade! Não só adoramos o Bolo de Rolo (assim mesmo com caixa alta), como num dos Congressos, graças à Aninha, o servimos no coffee-break. Sucesso absoluto. Aliás, estamos com saudades da Ana e do Bolo. Relevância na informação Esse ano a Mega Brasil completa 30 anos e, mais uma vez, estou aqui para celebrar essa data e comemorar essa trajetória com toda a equipe, liderada pelos competentes e apaixonados Eduardo Ribeiro e Marco Rossi. Atuo há mais de 30 anos na comunicação corporativa e sem dúvida alguma, ao longo da minha jornada, eu e a Mega nos encontramos, cruzamos, trocamos e principalmente, colaboramos com o objetivo de trazer as mais relevantes notícias do nosso setor. Esses 30 anos trouxeram muito reconhecimento de colegas, destaques aos trabalhos realizados e, principalmente, uma leitura atenta à todas as movimentações e tendências da comunicação. Agradeço a vocês todas as oportunidades que nos oferecem desde o JCC, passando pelos eventos, Congresso, Anuário, premiações, assim como os outros canais que compõem esse espaço que é de todos. Um porto seguro de troca e informação. Vida longa à Mega Brasil e para todos que fazem acontecer que venhammuitos e muitos anos de sucesso e contribuição. Ana Claudia Pais Head de Comunicação da Yara Brasil
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=