120 Mega Brasil 30 anos Apresentações internacionais memoráveis, inclusive do ex-secretário de Imprensa da Casa Branca Lembro-me, com muito carinho, dos primeiros Congressos da Mega Brasil dos quais participei logo no início da carreira. Fim dos anos 1990, começo da década de 2000, havia acabado de entrar na CDI, então Casa da Imprensa. Além do aprendizado diário na agência, nesses eventos pude aprimorar meus conhecimentos sobre o fascinante universo da comunicação empresarial, acompanhando cases interessantes de companhias e experiências de colegas do setor. Em 2006, durante a nona edição do congresso, a Alcoa, nossa cliente à época, trouxe Jake Siewert, que era vice-presidente de Comunicação Global e Estratégias Públicas da empresa e ex-secretário de Imprensa da Casa Branca no governo Bill Clinton, para uma conferência sobre sustentabilidade e gerenciamento de crises. Foi ummomento inspirador! Meg McDonald, então presidente da Alcoa Foundation, participou da 11ª edição, mostrando o papel da empresa pelo desenvolvimento sustentável e o compromisso com as comunidades locais. Esses temas abordados no evento, bastante falados hoje, ainda eram pouco conhecidos em grandes congressos de comunicação. Tive a oportunidade de estar no privilegiado lugar onde esses debates aconteciam no Brasil. A comunicação empresarial passou e passa por uma grande transformação. Vejo que a Mega Brasil se reinventa a cada ano, sempre contribuindo para o desenvolvimento do setor, com novos produtos e discussões atuais. Agradeço muito por isso e desejo novas décadas de grande sucesso! Anaísa Silva Diretora de Atendimento, Gestão de Imagem e ESG da CDI Comunicação A casa da Mega Brasil Minha história no início do Rebouças se confunde com a Mega Brasil. Quando era diretora de RP do Complexo Hospital das Clínicas participei da 2ª edição do Congresso de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, da Mega Brasil, em 1999, que acontecia numa das unidades do Senac da Rua Dr. Vila Nova. Impressionada com a qualidade e o conteúdo, fui tentar levar o evento para o Centro de Convenções Rebouças, em razão da capacidade de acolher mais e melhor seus participantes. Deu certo… e a edição do ano seguinte já aconteceria no Rebouças e, estava eu na direção do CCR (nem imaginaria isso) e muito feliz com a conquista desse importante cliente. O evento foi crescendo, se fortalecendo, se notabilizando e ficando “a cara” do Rebouças. Sempre muito bem organizado pela Mega Brasil, nas pessoas do Edu, Marco e Célia, não era raro vermos CEOs, presidentes de grandes empresas, diretores de comunicação de multinacionais circulando pelos corredores do Centro de Convenções e, claro, uma bela oportunidade de visibilidade para o espaço. Com o Prêmio Personalidade da Comunicação, palestrantes de qualidade, conteúdos ricos e criativos, mensagens disruptivas, o Congresso, e todas as outras ações, a Mega Brasil vem atravessando barreiras e acompanhando os movimentos sociais do País. Parabéns por essa trajetória de sucesso nesses 30 anos e por incentivar sempre a profissão de RP que recentemente vem tendo uma importante participação no mercado de comunicação. Ana Luíza Diniz Cintra Diretora do Centro de Convenções Rebouças
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=