JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

12 Mega Brasil 30 anos Os depoimentos para este Especial chegavam e eu lia cada um. Foi um presente recebido de pessoas tão queridas, lembranças que foram marcantes para cada colega e que me fizeram reviver cada uma delas. Juro que agradeço a memória dos amigos, pois nem eu lembrava mais de tantos detalhes, afinal são 30 anos. Vou parando por aqui, profundamente emocionada, feliz por legarmos uma história para esse nosso mercado desafiador e complexo e não pensem que aqui é o final da caminhada. Queremos fazer muito por vocês, somos loucos, lembram-se? Só que agora melhores, com experiência e vivência, então, no que depender de nós, vamos nos empenhar para fortalecer e ampliar ainda mais o mercado da comunicação. Muito obrigado Edu, Alice, Marco pela parceria e amizade nessa trajetória!! Muito obrigada a todos que passaram pela Mega Brasil, pois sem eles não estaríamos comemorando 30 anos. A equipe tem sido o nosso alicerce. Muito obrigada a cada profissional de comunicação que sempre esteve ao nosso lado, acreditando em nós e tornando o impossível, possível!! Como sempre fala o Marco “Se dá para pensar, dá para fazer”. Célia Radzvilaviez Relações Públicas e Diretora da Mega Brasil Comunicação Lições profissionais e de vida Muitos me perguntam sobre como foi passar meus primeiros anos de vida e trabalhar com meus pais na Mega Brasil. Certamente, uma infância passada no meio de mesas de escritório e rodeada de adultos não parece um sonho. Entretanto, ainda que à primeira vista seja difícil de acreditar, um escritório é um lugar que aguça a criatividade de qualquer um. Lá, pude conhecer coisas que muitos jovens no mercado de trabalho desconhecem, como lidar com impressoras matriciais, mexer em aparelho fax e datilografar em máquinas de escrever. Mas, para além de “brincar” com objetos hoje inusitados, aprendi como o poder da união e do afeto podem tornar o inimaginável em realidade, e isso vale tanto para projetos profissionais, quanto para os momentos de descontração. Lembro de cada um que, de estranhos, dividindo apenas um local de trabalho, se tornaram quase que membros da família e, de certa forma, me ajudaram a ser quem sou. Lembro da “tia” Alice, da Esther e do Flávio, da Marta, da Cléia e da Fabiana, da Dona Rita e da Alline. Depois, como estagiária de fato, fui muito cobrada e exigida, e às vezes nem entendia do porque daquilo tudo. Hoje, percebo a importância daquele comportamento que é uma marca da empresa e não haveria razão para que fosse poupada dele. Graças a isso, entendi melhor como se relaciona o ecossistema da comunicação e seus atores, e percebi a evolução do nível de exigência e sofisticação do nosso mercado. Vivi apenas uma parcela desses 30 anos, mas o que posso dizer é obrigada. Mais do que uma empresa e seu papel no mercado, a Mega Brasil é uma marca presente na minha personalidade, assim como no meu modo de encarar a vida. Maria Eduarda Sant’Ana Analista de Comunicação na Henkel 1984-1987 1987-1988 1995 1992 1994 1982 Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi se conhecem no Grece - Grupo de Estudos da Comunicação Empresarial e ficam amigos. Marco Rossi passa a frequentar a Comissão dos Assessores de Imprensa, no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, que era coordenada por Edu Ribeiro Criada a Rossi & Ribeiro Assessoria de Comunicação, primeira experiência empresarial da dupla Marco e Edu. A M&A associa-se à Comtexto Comunicação e Pesquisa, relança o Congresso Brasileiro de Comunicação Empresarial, descontinuado anos antes, e participa de sua organização até 1997. Marco Rossi funda a M&A Editora. Eduardo Ribeiro entra para a sociedade no momento em que a M&A Editora lança o Jornal da Vila Mariana, que circulou semanalmente até janeiro de 1997. TEMPO Linha do

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=