116 Mega Brasil 30 anos Nota dos editores É verdade! Anselmo conta que uma das lembranças que ele carrega consigo, nesse relacionamento com a Mega Brasil, foi um anúncio que sua agência fez no Anuário, alguns anos atrás, e que lhe rendeu um bom cliente por um bom período de tempo, justificando plenamente o investimento feito. Seguiu ampliando sua atuação e modernizando seus canais Ao longo desses últimos 30 anos, a Mega Brasil tornou-se referência em comunicação corporativa no País e, portanto, passou a fazer parte da rotina dos profissionais do setor. Primeiro, com o Jornal da Comunicação Corporativa, que se consolidou como um dos principais canais de informação sobre esse segmento que, afinal, é um dos principais geradores de empregos para especialistas em comunicação no Brasil. Mas o grupo seguiu ampliando sua atuação e modernizando seus canais, criando uma diversidade de mídias que atendem às demandas da comunicação contemporânea, com rádio, mídias sociais, além de eventos e do já tradicional Anuário da Comunicação Corporativa. Todas essas formas de impactar o público vieram para reforçar a relevância da Mega Brasil no setor. Para a Siemens, empresa que tem na transparência um de seus principais valores, os instrumentos de comunicação representam papel essencial na nossa prestação de contas perante a sociedade. Somos uma companhia movida pela transformação, ajudando nossos clientes a incorporar tecnologias para digitalizar os negócios, aumentando a produtividade e impactando de maneira positiva na vida das pessoas. Comunicar isso, de forma clara e transparente, é fundamental, e esse sentimento nos coloca em sintonia com grupos como a Mega Brasil. Ariane Herek de López Head de Comunicação da Siemens Infraestrutura e Indústria Em sintonia com tempo Nas últimas semanas, nos deparamos com o encerramento do Internet Explorer, após quase 30 anos de seu lançamento pela Microsoft. Ao tentar utilizar a plataforma, usuários serão direcionados a outro navegador, o Microsoft Edge. O episódio nos faz pensar em como coisas inovadoras no passado mudam de status para obsoletas ou até inexistentes. Na comunicação, essas mudanças ocorrem na mesma velocidade. A CDI Comunicação, há 27 anos no mercado, se depara diariamente com os desafios de se manter atualizada, com a chegada de novos formatos multiplataformas e análise de dados, que precisam ser devidamente filtrados e checados, para que se traduzam em estratégias. A Mega Brasil compartilha desse mesmo desafio, e completa 30 anos oferecendo conteúdo e eventos que se tornam referência para o futuro da comunicação no País. Estar há três décadas no mercado e manter a relevância é para poucos. Tornar-se e permanecer como referência, após tanto tempo, é resultado de um amplo trabalho, realizado por excelentes profissionais, com “fome” de um amanhã ainda mais promissor para a área de comunicação. Que a Mega Brasil tenha muito mais anos de história pela frente, com todo o apoio de quem acredita e acompanha de perto o poder das transformações! Antonio Salvador Presidente do Grupo CDI
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=