JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

114 Mega Brasil 30 anos comunicação profissional? Fato é que a comunicação profissional é imprescindível para nós. Evidente que a Mega Brasil não possui todas as respostas, mas possui a chama na busca destas reflexões. Bruno Assami Diretor Executivo do Unibes Cultural O resgate do POP Minha história com a Mega Brasil teve início em 2006. À época, estava à frente da gestão do Conrerp 2a Região (SP/PR), com o imenso desafio de resgatar o Prêmio Opinião Pública (POP), uma das mais tradicionais premiações do mercado de relações públicas, que estava em sua 26ª edição. Precisávamos de um parceiro comprometido, que conhecesse bem o mercado, tivesse estreito relacionamento com agências e anunciantes, além de experiência na organização de eventos para o nosso setor. Procurei Edu Ribeiro e Marco Rossi, que entenderam o desafio e prontamente abraçaram o projeto. A premiação foi um sucesso naquele ano e nos subsequentes. Anos depois, o POP foi descontinuado, mas a Mega Brasil manteve sua preocupação com o fortalecimento da atividade de RP no Brasil e na América Latina. Em 2017, nascia, o Prêmio Jatobá PR, que hoje é uma referência para todo mercado. Sou grato pela parceria e amizade ao longo desses anos e desejo vida longa à Mega Brasil. Vocês foram, são e sempre serão indispensáveis para o mercado nacional de comunicação. Que mantenham a mesma disposição e vitalidade nos próximos 30 anos para continuarem a escrever essa história de sucesso. Beto Constante Sócio-Diretor na Street Mídia Comunicação Era quase uma aposentadoria, só que não! Têm quase o mesmo tempo de vida, a Approach e a Mega Brasil. Uma época em que a comunicação corporativa estava ainda engatinhando na profissionalização. Eram poucas agências locais e ainda menos internacionais por aqui. Quando saí do JB para empreender nessa trilha um conhecido jornalista que acompanhava minha carreira como repórter falou: “Mas você já vai se aposentar? Assessoria é final de carreira!”. Eu não escutei, e também não fiz business plan. A curiosidade e o atrevimento da juventude me fez mergulhar no mundo da comunicação corporativa sem saber exatamente onde estava entrando. Conhecia apenas na prática pelo outro lado do balcão na redação do JB. Ficava pesquisando o que os assessores de imprensa me vendiam e tentava descobrir se tinha algo além, mais interessante para contar. Foi com esse olhar na notícia que os primeiros clientes foram seduzidos, junto com a energia e a força de trabalho que sempre foi sem limites. Precisamos mergulhar na tecnologia, acompanhar as mudanças do setor que se profissionalizou demais nessas últimas três décadas e ali estava o Congresso Mega Brasil nos ajudando nesse olhar antecipado. Muito estimulante acompanhar tantas mudanças de perto. Os blogs na década de 1990 trouxeram uma nova forma de escrever e conversar com o leitor. A voz alta das redes sociais, o storytelling, os influencers, o ESG e a briga pela verdadeira notícia. Mais canais, mais conteúdo e mais batalhas! Vida longa MEGA! Beth Garcia Fundadora e CEO da Approach

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