JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

107 Mega Brasil 30 anos Eles acertaram a mão e têm prestado há 30 anos um serviço inestimável ao mercado da comunicação nacional, cuja evolução foi acompanhada por Eduardo Ribeiro e Marco Antonio Rossi por meio de diversos produtos editoriais e eventos sintonizados com um amplo cenário de mudanças. Vida longa à Mega Brasil Ciro Dias Reis Fundador e CEO da Imagem Corporativa Guardo muito orgulho desse convite e de ter escrito esse livro O ano era 2003. Recebi um chamado que resultou num trabalho do qual guardo um grande orgulho. A Mega Brasil realizou um importante evento no Centro de Convenção Rebouças, em São Paulo. O tema era A Comunicação no Serviço Público - A Comunicação nos Três Poderes. Experiências riquíssimas foram compartilhadas por especialistas em apresentações feitas em várias salas a um público ávido por ideias e projetos sobre como melhorar os processos de comunicação interna e externa. Todo aquele conhecimento seria transformado num livro do qual fui editor executivo. Dezenas de horas de gravação. A responsabilidade de filtrar o que havia de mais relevante respeitando as intenções dos estrelados palestrantes. Não houve reclamações e o livro A Comunicação no Serviço Público - A Comunicação nos Três Poderes, idealizado pelo Eduardo Ribeiro, Marco Antonio Rossi e Paulo Vieira Lima (que hoje nos observa lá do andar de cima com aquela fina inteligência) registrou mais uma imprescindível contribuição da Mega Brasil para o setor. Fazer parte disso é muito bom. Cid Barboza Jornalista e Autor do livro Trabalho fulcral para todas as searas da comunicação brasileira A minha história com a Mega Brasil vem de longa data. Atuando no mercado de comunicação desde 2007, venho acompanhando o excelente trabalho do Marco Antonio Rossi e de sua equipe. A partir de 2019, quando lancei o meu primeiro livro, intitulado A Ascensão do Bolsonarismo no Brasil do Século XXI, fiz algumas interações com o Marco e outros entrevistadores da empresa. Os debates foram sempre conduzidos de forma muito eloquente e profissional, com uma abordagem respeitosa e extremamente produtiva. Nesse sentido, entendo que o trabalho da Mega Brasil é fulcral para todas as searas da comunicação brasileira: das agências de comunicação corporativa às grandes redações e considerando a própria produção literária e intelectual do País. No seu trigésimo aniversário, a empresa chega à maturidade com força total e desempenhando um papel fundamental em sua área de atuação. Desejo que estes 30 anos sejam apenas o início de uma longa e poderosa jornada que se seguirá durante as próximas décadas. Cesar Calejon Jornalista e Escritor. Autor dos livros: A Ascensão do Bolsonarismo no Brasil do Século XXI; Tempestade perfeita: o bolsonarismo e a sindemia covid-19 no Brasil; e Sobre Perdas e Danos: negacionismo, lawfare e neofascismo no Brasil

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=