JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

106 Mega Brasil 30 anos publicação dos cases participantes em um portal digital de livre acesso a quem deseja pesquisar e aprender sobre melhores práticas em relações públicas. Ou seja, o ato de compartilhar para gerar conhecimento está presente aí também. Desejo vida plena para a Mega Brasil e a continuidade do Prêmio Jatobá. Verdadeiramente, a Duecom Comunicação sente muito orgulho por atuar no setor de comunicação corporativa também há quase 30 anos!” Claudia Cezaro Zanuso Fundadora e Diretora da Duecom Comunicação Nota dos editores Um depoimento como esse, da Claudia, mostra o acerto da Mega Brasil em se associar ao GECOM – Grupo de Comunicação Empresarial, para, entre outras iniciativas, lançar e manter o Prêmio Jatobá PR, que conta também com três outras organizações associadas: Grupo Boxnet, Business News e Jornalistas Editora São projetos essenciais em tempos de fake news O Jornal da Comunicação Corporativa veio preencher um espaço importante para quem trabalha nesse mercado e quer ficar atualizado sobre as novidades. Da mesma forma, os congressos, seminários e os projetos da Rádio e TV Mega Brasil Online têm sido excelentes espaços de reflexão e intercâmbio profissional. E são essenciais em tempos de fake news. Quem veio de redação, como eu, sempre traz um insight diferente para a comunicação corporativa. Então comemoro os 30 anos da Mega Brasil, que mantém as portas abertas para todos. Parabéns e que venham mais 30 anos! Chris Moraes Jornalista e Consultora de Comunicação 30 anos representam uma era Em 1992 a inflação brasileira bateu os 1.119%, resultado de índices mensais superiores a 20%. A moeda brasileira era o Cruzeiro. A nota de maior valor em circulação homenageava o escritor Mário de Andrade, cuja discrição em vida em nada combinava com os imponentes “500.000 Cruzeiros” impressos ao lado de sua estampa. O Brasil atravessava o processo de impeachment do presidente Fernando Collor de Mello. Nas então onipresentes bancas urbanas se destacavam o Jornal da Tarde, em São Paulo, e o Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, enquanto a Gazeta Mercantil reinava absoluta no segmento dos diários econômicos. A TV Manchete saboreava o recente sucesso da novela Pantanal e investia em jornalismo. Na política internacional a novidade era Boris Ieltsin liderando a Rússia logo após o desmantelamento da União Soviética. Em Washington o líder era George H. W. Bush, que usufruía o fim de uma Guerra Fria que durara décadas e que mostrava o Ocidente vitorioso sobre um bloco comunista esgotado em busca de novos caminhos. Foi nesse contexto de cenários e personagens que ficaram no passado que nasceu e se consolidou a Mega Brasil, a partir da visão de profissionais que entendiam haver espaço para a cobertura e o debate dos temas da comunicação no Brasil.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=