JCC Especial | MegaBrasil 30 anos

104 Mega Brasil 30 anos Fortalecimento do segmento e reconhecimento aos comunicadores Apaixonada por comunicação corporativa, minha trajetória profissional começou praticamente com a Mega Brasil, há 30 anos, e a considero como referência para contar boas histórias, fortalecer marcas e ajudar empresas a serem bem-sucedidas, reconhecidas e a se consolidarem no mercado. Foram muitos momentos especiais como os registros das minhas movimentações ao longo dos anos em grandes corporações, a gentileza do café coado na hora para acompanhar uma entrevista para a Rádio Mega Brasil lá na Vila Mariana. Ações como eventos, dos quais já tive a oportunidade de participar como mediadora; e publicações que fazem parte do nosso dia a dia nas corporações, fortalecendo o segmento e trazendo reconhecimento aos comunicadores, só reforçam o papel relevante que a Mega Brasil exerce no segmento de comunicação corporativa no Brasil. Em minha jornada, a qual a Mega Brasil sempre esteve muito próxima, passei por grandes empresas, estando, hoje, como Diretora de Comunicação, Marca e Relações Institucionais na Sodexo On-site, e pude acompanhar de perto a evolução do segmento e, claro, a evidência de que a Mega Brasil ganhou, ano após ano, ao promover e fomentar a importância estratégica da área de comunicação. Claudia David Diretora de Comunicação e Marca da Sodexo On-site Brasil Admiro demais toda essa força depositada em tudo e em tanto Que mega ideia representar e trazer representatividade à uma categoria profissional de tanta relevância para a sociedade. Que mega projeto esse em unir tantas pontas. Um espaço que abarcou outros serviços para nos brindar a todos nós, profissionais da comunicação, dia a dia, tanta conexão, tantas informações, reconhecimentos, prêmios, boletins, index e muito mais. Sempre expressei minha admiração diretamente aos jornalistas Eduardo Ribeiro e Marco Rossi por tanta dedicação, que vejo mesmo ser incansável. A constante produção de especiais de grande profundidade, a insistência em não apagar nossa memória, regatando histórias dos profissionais de tantas gerações. Tem o lado do Jornalistas&Cia, parceiro da Mega, com a campanha para o reconhecimento de Roberto Landell de Moura como inventor do rádio, a pesquisa para identificar a cor das redações – e nossa história cultural aí refletida; e o novo – já nem tanto assim, MediaTalks, com um nível de excelência incrível, hospedado no UOL, um dos maiores portais de notícias do País. E o lado incrível propriamente da Mega Brasil de tanta relevância, como os boletins informativos Direto da Redação, os seminários, a Rádio, o consagrado Congresso de Comunicação Corporativa e o Anuário da Comunicação Corporativa que traz um retrato único das agências de todo o País. Tantos, tantos projetos dentro de uma mega realização. Admiro demais toda essa força depositada em tudo e em tanto. Essa descrição sincera pode até parecer ‘babação de ovo’ – uma expressão que também tem, de certo, a mesma contemporaneidade da Mega Brasil e que coincide com a idade da minha trajetória profissional – mas é tudo o que passa por minha memória quando entrego essa reflexão sobre a Mega Brasil.

RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=