DIA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 32 ciou 10 ONGs selecionadas no edital Fortalecendo Redes, com verba total de R$ 1 milhão para projetos de cultura, esporte, lazer e educação, envolvendo perto de 9 mil pessoas. A meta de preencher 35% dos cargos de liderança com mulheres já foi ultrapassada e chegou a 36%. O novo plano inclui objetivo de ter pelo menos 25% de pessoas negras na liderança já em 2025. No ano passado (2023) a empresa registrou mais de 99% dos funcionários capacitados em habilidades ESG. A comunicação atua de forma integrada entre relações com imprensa, relações institucionais, ESG, comunicação interna, publicidade etc.. “O conjunto reforça mensagens-chave como na atuação integrada do lançamento do 5G”, diz Mario Girasole, VP de Assuntos Regulatórios e Institucionais e Relações com a Imprensa. “Como guardiões da reputação, temos o desafio de aumentar ainda mais a percepção de valor das ações ESG do Itaú Unibanco e seu impacto para a sociedade e o planeta, seja atuando em prol da educação, da cultura e da diversidade ou apoiando nossos clientes corporativos em seus processos de descarbonização”, avalia a sócia e superintendente de Comunicação Corporativa do banco, Pâmela Vaiano. Uma vez que tais iniciativas estão em linha com as expectativas dos clientes, colaboradores, acionistas, parceiros e sociedade em geral, comunicá-las de forma clara e transparente gera impacto reputacional que, por sua vez, aumenta a predisposição das empresas se relacionarem com o banco e seus diversos produtos e serviços, bem como a atratividade de talentos e direcionamento de investimentos na organização. Os diferentes graus de afinidade e conhecimentos da pauta ESG demanda abordagens diversas. Pâmela resume a segmentação em três grandes grupos – experts, simpatizantes e confusos, esse último a maioria, que requer conteúdos educacionais. Para todos a instituição investe em diferentes canais e abordagens, de redes sociais, eventos e relatórios ESG a entrevistas com a imprensa. Segundo Luciana Nicola, diretora de relações institucionais e sustentabilidade do banco, o compromisso do Itaú Unibanco com a sustentabilidade vem de longe. A estratégia ESG é revisada periodicamente a partir dos movimentos e tendências dentro e fora da organização, garante alinhamento às tendências de mercado, atendimento a regulaMario Girasole Pâmela Vaiano
RkJQdWJsaXNoZXIy NDU0Njk=